Definindo um sentido lógico para a vida

Definindo um sentido lógico para a vida
Estamos sempre preocupados em definir um sentido lógico para a vida. Procuramos constantemente explicações, tentamos diariamente desvendar esse mistério, transformá-lo em algo lógico e racional. Cada um procura definir o sentido de acordo com seus próprios ideais, objetivos, valores e princípios. Não existe um manual infalível que funcione para todos, muito menos um método científico ou qualquer coisa parecida. Na incerteza de encontrar um sentido lógico, vamos seguindo tentando sempre fazer o melhor a cada dia.

Nós sempre estamos ocupados em procurar respostas que consideramos importantes para compreender o sentido real da vida. É muito mais importante viver plenamente, sem preocupações, e deixar que o próprio tempo se encarregue de revelar os maiores segredos de nossa existência. Se estamos ocupados de mais em encontrar um sentido, não deixamos a natureza atuar, e nos tornamos incapazes de ler os sinais mais evidentes de Deus. Certo dia, li um cartaz que dizia o seguinte: "Justamente quando consegui encontrar todas as respostas, mudaram todas as perguntas". (Paulo Coelho)

Procurando um sentido para vida realAo compreendermos a realidade da existência, notaremos que este mundo carece de qualidades. Resta ao ser humano transformá-lo, já que é próprio do homem a mutação para um tempo melhor.
Aquele que captou a essência da realidade última, tanto faz estar imerso na multidão como perdido em um isolado bosque, que não estará sozinho. Acompanha-o a bem-aventurança.
Quem alcança o completo domínio de sua mente já não precisa mais entregar-se a ritos ou outros procedimentos, pois em seu cerne habita a vigilância, e o descompasso não o atinge.
A plenitude da vida é alcançada por aquele que tem fé.
A humanidade é um completo bem-estar que acontece em nossa alma, mas é preciso discernir bem entre humildade, quase um dom espiritual e uma postura servil.
Aquele que compreende e aplica os ensinamentos espirituais com Pureza de Coração, renascerá num dos céus sublimes.
(Desperte com Alegria)

Ao final desta grande caminhada que se chama vida, perceberemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações. Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças...

Lições e sentidos da vida
 O sentido da vida é caminhar... Livre. Compartilhando 
com o próximo a sua paz.

"Quem só tem espírito da história não compreendeu a lição 
da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se 
coloca o enigma da existência." (Friedrich Neitzsche)

Abraços e muita paz!

Definindo um sentido lógico para a vida Definindo um sentido lógico para a vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 12, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Bom dia!
    Bom tudo.
    Bela definição: 'O sentido da vida é caminhar... Livre. Compartilhando
    com o próximo a sua paz'.

    Valeu Du.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha querida amiga Beth!!!
    Pois é minha querida amiga, em síntese é esse o sentido da vida, caminhar livremente, compartilhando a paz com o próximo, procedendo assim, certamente estaremos no caminho correto e harmônico.
    Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com seu carinho de sempre, valeu mesmo!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijo grande e muita paz, querida amiga Beth!!!

    ResponderExcluir