Caminho espiritual e a reconquista da fé

Caminho espiritual e a reconquista da fé
É com a fé que vamos encontrar o caminho da virtude e da felicidade, inicie o seu caminho sempre com muita fé e otimismo, pois este último é a fé em ação, juntos são a escolha correta e a base sólida para qualquer reinicio ou reconquista.

Fé é a firme opinião de que algo é verdadeiro, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. (Wikipédia)

Caminho da féO mestre encontrou-se com os discípulos certa noite, e pediu que acendessem uma fogueira para que pudessem conversar.
- O caminho espiritual é como o jogo que arde diante de nós - disse.
- Um homem que deseja acendê-lo tem que se conformar com a fumaça desagradável, que torna a respiração difícil e arranca lágrimas do rosto.
Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso, a fumaça desaparece, e as chamas iluminam tudo ao redor, nos dando calor e calma.
- E se alguém acender o fogo para nós? - Perguntou um dos discípulos.
- E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?
- Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade, ou apagá-lo, na hora que quiser. E como não ensinou ninguém a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão. (Maktub)

Sempre que o homem seguir com sinceridade o caminho da fé, ele será capaz de aproximar-se de Deus e operar milagres. (Paulo Coelho)

Com fé, Deus caminha ao nosso lado
Tem dias que Deus caminha ao meu lado, eu sei...
Tem outros que me carrega no colo, eu sinto! 

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. (Mario Quintana)

Abraços e muita paz!

Caminho espiritual e a reconquista da fé Caminho espiritual e a reconquista da fé Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 13, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: