Mude as opiniões, mantenha os princípios

Mude de opiniões, mantenha princípios
Todos nós possuímos uma luz própria.
Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes. (Victor Hugo)
Nunca troque seus princípios por um objetivo.
As pessoas que abrem mão daquilo em que acreditam para alcançar um determinado objetivo terminam frustradas com suas realizações. Se você não mantiver seus princípios éticos, não conseguirá alcançar a satisfação.
Frequentemente ansiamos por melhorar a nossa situação, mas  continuamos relutantes em nos aperfeiçoar.
Mesmo que isso fosse  possível, não seria útil. Porque as circunstâncias não trazem a verdadeira felicidade. Elas podem ampliar a nossa felicidade, mas não podem causá-la.
Você é um conjunto de possibilidades. As circunstâncias atuais são a manifestação externa e visível de apenas uma parte dessas possibilidades. O mundo exterior espelha a pessoa que você é por dentro.
Leis e PrincípiosVocê não atrai o que deseja. Você atrai o que você é. Para ter as coisas que você deseja, seja uma pessoa capaz de tê-las. Seja a melhor pessoa que você for capaz de ser e terá o melhor que a vida pode oferecer.
Estar feliz e ter um comportamento ético são atitudes que se reforçam mutuamente. Pessoas que se sentem antiéticas têm menos chances de se sentirem felizes.
Todos nós possuímos uma luz própria, que ilumina o nosso caminho e o dos outros.
Fazer com que esta luz desperte os horizontes da felicidade é o maior desafio que encontramos todos os dias.

A partir de hoje, comece a olhar mais para o seu interior e viva intensamente a sabedoria de Deus, mostrando que você é uma pessoa iluminada e abençoada. (David Niven, no livro “Os 100 segredos das pessoas felizes).


Justiça e PrincípiosExiste uma desculpa “perfeita” para não realizarmos mudanças em nossas vidas. Ela está inserida numa pequena frase: “foi sempre assim”.
Esta frase muitas vezes nos impede de seguirmos em frente, de mudarmos nossos horizontes de felicidade, até mesmo, quando tudo se parece favorável. Em verdade, o “foi sempre assim” é uma acomodação da nossa mente, deixando que as coisas fiquem do jeito que as outras pessoas desejam, prevalecendo sobre seus anseios e suas prioridades.
Acredite no seu coração e transforme a sua vida, com mudanças que levarão você à felicidade eterna. Faça hoje mesmo e não espere pelo amanhã.

Para os problemas de estilo, nada com a corrente; para os problemas de princípios, sê firme como um rochedo. (Thomas Jefferson)

Respeito, verdade, princípios
Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo, pois isto
 evidencia uma elevação de espírito e uma compreensão
muito ampla do que deve significar convivência entre 
os semelhantes. (Carlos Bernardo González) 

Abraços e muita paz!!!


Mude as opiniões, mantenha os princípios Mude as opiniões, mantenha os princípios Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 09, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: