Tédio, o inimigo cinzento da vida feliz

O tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou a presença de uma ação ou estado repetitivo. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. O tédio pode levar o ser humano a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos.  A rotina leva ao tédio, e, se você está entediado, você é entediante. E se pergunta por que as pessoas não querem estar com você! Podemos escolher. Temos opções. Você pode escolher como deseja viver a sua vida.

Pode escolher a alegria, a liberdade, a criatividade, a surpresa, ou a apatia e o tédio. E pode fazer essa escolha agora mesmo! O tédio é o pior de todos os estados, livre-se dele!

“Não aguento mais este marasmo, esta rotina diária que consome”, reclama o TÉDIO!

“Tenha consciência de que tudo é aprendizado, que tudo é crescimento!”, diz a MUDANÇA! 
Tédio, mal da vida“Que nada, dane-se tudo e todos, afinal, que sentido a vida tem?”, indaga a INDIFERENÇA!
“Se você fosse mais grato a tudo e todos em sua vida, não sofreria com tanto TÉDIO!”, responde a GRATIDÃO!
“Mas como saber o melhor momento de agir?”, pergunta a INSEGURANÇA!
“Acredite em você, acredite na sua FORÇA, acredite na vida!”, responde a CONFIANÇA!
“Fala sério, não tenha tanta tolerância! Ou é oito ou é oitenta, não existe meio termo!”, insiste o RADICALISMO!
“Que exagero! Basta apenas fazer de conta que você faz, que você vive, e assim passa ileso de dores!”, responde a DEMAGOGIA!
“Que discussão imatura, será que vocês ainda não perceberam que em tudo existem os dois lados da moeda? E que toda sensação, pensamento e sentimento faz crescer?”, infere o DISCERNIMENTO!
“Tudo isso é maravilhoso, mas nada cai do céu, é preciso se mexer para algo acontecer!”, enfatiza a AÇÃO! 
“É! Mas é preciso pensar muito antes de fazer algo!”, responde o INTELECTO!
“Mas somente com o Ser interior é possível permanecer na sua verdade e prosseguir, realizar e conquistar!”, diz a ESSÊNCIA!
Tédio, vamos atrás das emoções“Tudo isso é de imenso valor, é tudo sutil e ao mesmo tempo amplo, porém, nada disso serve se não tiver a mim!”, diz a FÉ!
“E eu, junto com o SILÊNCIO, mostro a todos vocês o Valor da Vida! E você TÉDIO, deixe de lado tanta pretensão, saiba que num único SOPRO, tudo pode mudar, inclusive a sua vida! Pare de reclamar, e aprenda a ser forte...”, diz o TEMPO soberano! (Gênice Suavi)

Vamos buscando a emoção que não podemos encontrar neste tédio sempre igual que nos envolve o coração. Enfermos deste eterno mal que antes que nasça algum amor alegrará com sua canção esta amarga solidão, o matará com sua dor que soa como perpétuo e lento toque de maldade dentro do nosso coração. Vamos buscando a emoção que não podemos encontrar e desejamos com ardor.
É proibido não criar sua história. Deixar de dar graças a Deus por sua vida, Não ter um momento para quem necessita de você. Não compreender que o que a vida te dá, também te tira. É proibido não buscar a felicidade. Não viver sua vida com uma atitude positiva. Não pensar que podemos ser melhores. Não sentir que sem você este mundo não seria igual. (Pablo Neruda)

Tédio, renasça para a vida
Não é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada. (Fernando Pessoa)

Existir, qualquer ameba consegue. Rompa este marasmo de tua clausura e renasça para a vida. (Ivan Teorilang)

Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio Chinês)

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração? (Provérbio chinês)

Tédio, renasça para a vida

Abraços e muita paz!!!


Tédio, o inimigo cinzento da vida feliz Tédio, o inimigo cinzento da vida feliz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 31, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: