Construindo o edifício denominado prosperidade

Construindo o edifício denominado prosperidade
A prosperidade precisa ser construída no decorrer da vida. A matéria prima essencial para esta construção é o nosso pensamento, ele é a força interior capaz de realizar os nossos objetivos e sonhos. Para que esta construção tenha bom alicerce, perdure e prospere não pode se restringir apenas aos nossos desejos pessoais, é preciso que se amplie e abranja a todos os seres vivos e toda a natureza. Sua saúde, felicidade e prosperidade não são consequências de eventos ou ações de outros, mas da maneira como você pensa e sente.

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior. (Albert Einstein)

Saúde, felicidade e prosperidade
Sua saúde, felicidade e prosperidade não são consequências de eventos ou ações de outros, mas da maneira como você pensa e sente. Seu pensamento e sentimento controlam seu destino. (Joseph Murphy)

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero. (Martin Luther King)

Vamos juntar três partes importantes da sua vida: 
O passado, que te trouxe até aqui o presente, que te mantém aqui, e o futuro, que as vezes te arrasta daqui.
O passado, que pode ser a fonte de alguma dor agora, é a base fundamental do seu presente, mas não é essencial.
Edificando prosperidade verdadeiraEssencial é o dia de hoje, que agora chamamos de presente, e que na virada do dia, será passado.
Por isso, não se perca em filosofias complicadas, em estudos complexos dos nervos e dos sentimentos, viva o simples.
Raciocine: dá para refazer os passos de ontem?
Então, se descobrir que não dá, e realmente não dá, comece a caminhar na nova estrada que se abre.
Existe sempre com uma vantagem: você pode evitar os caminhos que um dia entrou e viu que não levava a nada.
Agora você já tem uma certa experiência, então, viva a possibilidade de errar menos.
Sim, vamos errar ainda, vamos dar "cabeçadas", mas, vamos acertar muito também, e quem sabe, num desses acertos, vem o amor da sua vida, a conquista do emprego tão sonhado, um novo prazer, um hobby, uma descoberta em você.
O passado é uma viagem já realizada.
O presente uma escolha de bilhetes; e o futuro, o embarque ao destino escolhido.
Escolha bem o seu roteiro e seja feliz!

Cultive pessoas e seja próspero
 Se você quer um ano de prosperidade, cultive trigo.
Se você quer dez anos de prosperidade, cultive árvores.
Se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas.
Provérbio Chinês

Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
(Augusto Cury)

Abraços e muita paz!


Construindo o edifício denominado prosperidade Construindo o edifício denominado prosperidade Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on março 09, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    O segredo da Saúde Mental e Corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar pelo futuro, nem se adiantar aos problemas mas viver sabia e seriamente o Presente.( Buda ) Quantas oportunidades de reflexão, mas é difícil, precisamos praticar a Cultura do Otimismo! É trabalho individual,... necessário!! Lutas construtivas para todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha querida amiga, o presente é o que temos de concreto e é nele que temos que viver sabiamente, sempre construindo o melhor, para que possamos prosperar verdadeiramente. É difícil, mas com fé, otimismo e luta vamos alcançando a evolução construtiva da vida.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz e luz em seu caminho!!!

      Excluir
  2. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    Por toda parte, multiplicam-se os sinais de que os povos da Terra anseiam pelo fim dos conflitos, do sofrimento e da ruína aos quais nenhum país está hoje imune. Esses impulsos emergentes por mudança devem ser aproveitados e canalizados a fim de serem superadas as barreiras remanescentes que bloqueiam a realização do antigo sonho de paz global. O esforço de vontade necessário a esta tarefa não pode ser evocado meramente por apelos à ação contra os incontáveis males que afligem a sociedade. Ele deve ser galvanizado por uma visão da prosperidade humana no mais pleno sentido da palavra – um despertar para as possibilidades de bem-estar espiritual e material, hoje ao nosso alcance. Seus beneficiários devem ser todos os habitantes do planeta, sem nenhuma distinção e sem que se imponham quaisquer condições dissociadas dos objetivos fundamentais de tal reorganização dos assuntos humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Verdade, meu caro amigo, todos anseiam por um mundo melhor para todos e para isso é preciso construir a verdadeira prosperidade, aquilo que realmente tem valor na vida humana, o crescimento interior ou espiritual. Só assim vamos conseguir um planeta melhor e mais harmônico para todos.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir