A vida é bela, mas o caminho pode ser severo

A vida é bela, mas o caminho pode ser severo
A vida é bela, uma grande dádiva que recebemos para aprimorar, evoluir e crescer, mas nem tudo é fácil, o caminho pode ser duro e severo, cabe a cada um de nós espalharmos luz para que este caminho seja o melhor para todos. Cada dia é uma nova oportunidade para sermos melhores que ontem, cada novo dia trás uma nova bênção e a grande oportunidade de mudanças e escolhas. Não podemos viver com medo das mudanças e das portas.

O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação. (Ayrton Senna)
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. (Platão)

Se você encontrar uma porta à sua frente, poderá abri-la ou não. Se você abrir a porta, poderá ou não entrar em uma nova sala. Para entrar, você vai ter que vencer a dúvida, o titubeio ou o medo. Se você venceu, você deu um grande passo: nesta sala vive-se.
Mas também tem um preço: são inúmeras as outras portas que você descobre. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida é uma caixinha de surpresasOs erros podem ser transformados em acertos, quando, com eles, se aprende. A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa: a cada sala em que se vive, descobre-se outras tantas portas. A vida enriquece a quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos, e generosamente oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa: se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela sua frente. É a repetição perante a criação. É a monotonia cromática perante o arco-íris.
É a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos...
São apenas diferentes passagens.
(Dr. Içami Tiba)

Quando Cristo disse "sede perfeitos", quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo da vida. Pode ser duro para um ovo se transformar em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nos somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá. (C.S Lewis)

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. (Augusto Cury)

A vida é bela para quem sabe aproveitar
 A vida é bela para quem sabe aproveitar cada minuto dela.
(Youchin L. Soares)
A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor.
(Victor Hugo)

Abraços e muita paz!


A vida é bela, mas o caminho pode ser severo A vida é bela, mas o caminho pode ser severo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 04, 2014 Rating: 5
Nenhum comentário: