A vida e suas qualidades espirituais

Qualidades Espirituais e a vida
Durante a vida é preciso cultivar as qualidades espirituais. A vida espiritual dos humanos, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação dos seres humanos.

Não se esqueça que o fraco de hoje pode ser o forte de amanhã.

Ninguém é tolo, e a vida ensina a todos - mesmo que isto exija tempo. Saiba tratar cada um de acordo com suas qualidades espirituais, e não se deixe enganar pelas aparências.

Consiga aliados.

A vida dá muitas voltas, e nos coloca diante de provas a cada momento de nossa existência. Por isso, se você estiver numa posição boa, procure beneficiar seus amigos.

Distribua generosamente aquilo que recebe, e desta maneira nunca lhe faltará nada - mesmo nos momentos difíceis.

Deixe a energia das bênçãos circular livremente. É surpreendente a eficácia da generosidade. (Paulo Coelho)


De bem com a vida 
A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. (Dalai Lama)
   

De bem com a vida

Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o coração limpo, se sentir bem não porque tem tudo mas sim porque tem o mais importante: paz no coração.

Quando a gente está bem com a gente mesmo, as coisas fluem de uma forma diferente, existe sintonia, alegria, emoção, tudo acontece de bom. Parece que é até sorte, mas isso não se resume em sorte, mas sim em uma atitude de si próprio que traz um impacto em tudo que está ao seu redor.

A vida não é uma palavra de apenas quatro letras, é mais que palavras, é uma dádiva de Deus, um presente dado a cada um de nós para escolher o que dela fazer.

Vive bem, quem sabe equilibrar seu tempo, tirar tempo para todas as coisas necessárias, não só pra trabalhar, mas também pra falar com Deus.

Vive bem quem sabe aproveitar o tempo que tem, valoriza sua família pois sabe que eles são presentes que Deus deu para caminharem juntos e assim os trata com amor.

Tenho aprendido uma grande lição na vida, não que antes não soubesse mas talvez não percebesse o quanto era importante, tenho aproveitado cada minuto de vida, não só pensando em mim mas pensando naqueles que estão ao meu redor.

Sempre faço uma autoanálise da minha vida, analiso se tenho sido uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa pessoa e principalmente se Deus tem se agradado de mim, e procuro ser melhor.

Tento fazendo da minha vida um equilíbrio, não deixando o que é importante de lado, mas sim buscando cultivar, amar, valorizar, zelar, cuidar de tudo que Deus me deu.

Às vezes estamos com a cabeça quente, preocupados com o amanhã, são tantas correrias no dia-a-dia e nessas preocupações acabamos deixando de aproveitar tudo que temos de bom em nossas vidas: Deus, família, amigos e até mesmo os animais.

Devemos estar atentos, não ficarmos pra baixo por causa das lutas, das dificuldades do dia-a-dia, mas se levantar e viver da melhor maneira a vida que Deus nos deu.

São nossas atitudes que podem mudar tudo, tudo em nós e ao nosso redor, se nossas atitudes forem bonitas, a nossa vida também será.

Precisamos estar bem com Deus pois quando estamos bem com Deus nos sentimos bem conosco, e quando a gente está bem com a gente mesmo e com Deus, a gente está bem com tudo, vivemos sorrindo e alegres.

Lembre-se que a base da vida é Deus e sem ele a vida não tem sentido, se a nossa estrutura estiver em Deus, nossa vida estará sempre firme e andaremos de vitória em vitória. (Vida com Deus)

Para superar as aflições da vida, cultive sua paz interior, emocional e espiritual!


Abraços e muita paz!

A vida e suas qualidades espirituais A vida e suas qualidades espirituais Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 10, 2019 Rating: 5
2 comentários:
  1. Do you have a translate option on this blog?

    ResponderExcluir
  2. Hello GTM! Thank you for your visit! I'm going to provide the translator. Hugs and lots of peace !!!

    ResponderExcluir