Vida e a fascinante força da natureza

Vida e a força da natureza humana
A vida e a fascinante força da natureza humana. Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver.

Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.

Não deixe as frustrações dominar você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos. (Augusto Cury)

Vida e a ação criativa
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir. (Paulo Coelho)

Vida e a força do sofrimento

Crescer dói... Você pode ter as melhores instruções do mundo e seguir uma vida tranquila, mas você só conhecerá a tua força e a tua sabedoria quando fores submetido a dor, ao sofrimento.

A dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo de teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo.

Mas o sofrimento não acabará.
O mundo continuará tendo sua natureza fascinante, linda, amarga e cruel. E não faltarão forças que tentarão te colocar de joelhos - a diferença é que neste momento, você não cairá mais.

Você terá vencido a dor, e agora apenas a paz e a felicidade te esperarão. (Augusto Branco)

Vida e a ação criativa

A dor me ensinou que...
Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis.

São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos...

Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida.

Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas... (Maria Aparecida Giacomini Dóro)

Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos. (Martha Medeiros)

Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Vida e a fascinante força da natureza Vida e a fascinante força da natureza Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 03, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá hoje eu precisava de ler isto Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Que bom, querida amiga! Também agradeço muito por sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir