Vida e as possibilidades do percurso

Vida e as possibilidades do caminho
Na vida encontramos várias possibilidades para o percurso, são muitos os caminhos que podemos escolher. Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e das possibilidades de quem vai tecendo a sua história.

O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.

Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada.

Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada. (Lya Luft)

A vida é um infinito conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que por vezes também vive de paragens.

Por vezes é inevitável a parada, respirar e descansar, por vontade própria ou por imposição de circunstâncias alheias.

Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada.

Por mais que você tenha sofrido, por mais que pareça difícil retomar a vida de onde você a deixou, esse recomeço é possível e fundamental.

Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, o coração pode querer sair pela boca, mas é a vontade de lutar que deve prevalecer sempre.

Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí pra frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar, e enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, seus desejos, seus sonhos poderão ser alcançados. O segredo é nunca desistir. (Professor Galvão)

Vida e a realização dos sonhos 
Mais importante do que vigiar os outros é controlar os próprios passos. (Provérbio Judaico)


Busque seus sonhos de vida
Tudo que sonhamos, seja fácil ou difícil de alcançar, nunca deve ser colocado apenas como um fruto da nossa imaginação, muito menos como algo impossível.

Certamente o nível de dificuldade e de empenho que deverá ser depositado irá variar, mas jamais permita que seus sonhos sejam esquecidos simplesmente por não tentar conquistá-los.

Com tantos exemplos de superação e vitórias, como você pode achar que apenas os seus sonhos são impossíveis de realizar? A diferença pode estar na simples ação de levantar e realmente se movimentar para concretizar.

Se você ficar esperando que o mundo se organize para transformar o seu sonho em realidade, pode até acontecer, pois nunca se sabe, mas com certeza a espera pode ser eterna, com grandes chances de permanecer para sempre como lindos pensamentos.

Mas ao tentar com todo seu empenho e força de vontade, as chances de um final feliz aumenta em infinitas quantidades.

O importante não é se algo já está feito, mas que temos infinitas possibilidades de escolha. Nossas escolhas nos levam a experiências que nos fazem compreender que não somos as criaturas pequenas que parecemos ser. (Richard Bach)

Abraços e muita paz!

Vida e as possibilidades do percurso Vida e as possibilidades do percurso Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 29, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: