Vida frente à expectativa e experiência

Expectativas e experiências de vida
Vivemos sempre esperando que algo bom aconteça, a vida está sempre frente à expectativa e à experiência que vamos adquirindo durante nossa existência. A expectativa sempre espera por uma boa surpresa, que nem sempre acontece.

A experiência nos conduz com mais facilidade, este conhecimento se torna em sabedoria que nunca falha. Segundo Thomas Hardy, a medida da vida deveria ser proporcional à intensidade da experiência mais do que à sua duração.

A vida, o tempo e as experiências
As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído. (Eleanor Roosevelt)

Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que a certeza só pode surgir através da dúvida e o resultado somente através da experiência. (Carl Jung)


Experiência é lição de vida

Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições de vida são tão repentinas que quase nos afogam.

Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas.

E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis relentam.

Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando. (Lícia Manzo/Marcos Bernstein)


A vida, o tempo e as expectativas e experiências

O tempo deve ser aproveitado, momentos ruins e bons se formarão a sua frente, alinhados com suas experiências e expectativas.

Se dê ao trabalho de monitorar estes aspectos na vida.

O que chega a ti pode ser ocasional, mas, o que você faz perante isso, passa pela sua escolha, ou pela opção de deixar na resposta automática e monótona da vida. (Reflexão pensamento vida reação)


Vida e o dia mais importante

Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada.

São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes.

Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer.

Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele.

O dia que você se compromete com algo ou com alguém.

O dia que você tem seu coração partido.

O dia que você conhece sua alma gêmea.

O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre.

Esses são os dias mais importantes.

Os dias perfeitos. (Grey's Anatomy)

Nossas limitações e sucessos serão baseados, mais frequentemente, em nossas próprias expectativas para nós mesmos. No que a mente foca, o corpo atua. (Denis Waitley)

Abraços e muita paz!

Vida frente à expectativa e experiência Vida frente à expectativa e experiência Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 01, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: