A vida e o desbloqueio da abundância

A abundância da vida
Neste mundo, somos os responsáveis pelo desbloqueio da abundância da vida. A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade.

Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.

A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. (Melody Beattie)

A vida abundante não vem para aqueles que tiveram um monte de obstáculos removidos de seus caminhos pelos outros. Ela se desenvolve de dentro e é enraizada em uma mente forte e fibra moral. (William Mather Lewis)

A vida e o verme

A vida era muito dura.
Não chegávamos a passar fome ou frio ou nenhuma dessas coisas. Mas era dura porque era sem cor, sem ritmo e também sem forma.

Os dias passavam, passavam e passavam, alcançavam as semanas, dobravam as quinzenas, atingiam os meses, acumulavam-se em anos, amontoavam-se em décadas - e nada acontecia.

Eu tinha a impressão de viver dentro de uma enorme e vazia bola de gás, em constante rotação. (Caio Fernando Abreu)

A vida e o verme
Aquele que vive reclamando da vida e que alega que não pediu pra nascer, merece uns bons cascudos.

Este pensamento deveria fazer uma pessoa envergonhar-se diante de um verme. Acaso alguém quereria estar no lugar do verme, que rasteja e alimenta-se das imundícies que existem no chão?

Pois saiba que mesmo este verme luta pela sua vida! E assim, talvez fosse sabedoria divina colocar o verme no lugar desta pessoa, e colocar esta pessoa no lugar do verme! Afastemos, pois, tais pensamentos de nossas mentes e sejamos gratos!

Vivemos uma vida raríssima e maravilhosa, e tamanho é este milagre que chega a soar presunçoso que ainda queiramos mais um pouco, senão fosse este desejo o reconhecimento do quão bom é viver e do quão seria maravilhoso continuar presenciando e maravilhando-se da obra divina.

Afinal, quem quer abandonar o que é bom? Sim, deseje viver mais! Deseje a eternidade! Mas, sobretudo, que prevaleça a vontade do Pai, e se for da vontade dele que vivamos mais e mais, felicitemo-nos todos - inclusive o verme! (Augusto Branco)

Aceite o que a vida lhe oferece, e procure beber das taças que estão na sua frente. Todos os vinhos devem ser bebidos - alguns, apenas um gole; outros, a garrafa inteira.
- Como posso distinguir isso?
- Pelo gosto. Só conhece o vinho bom, quem provou o vinho amargo. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

A vida e o desbloqueio da abundância A vida e o desbloqueio da abundância Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 18, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá, Luis Eduardo Pirollo, suas postagem são muito enriquecedoras, admiro pelo bem que proporcionam ao próximo.
    Agradeço pela partilha dos textos, mensagens maravilhosas e informo que indiquei o seu blog ao "Prêmio Dardos" http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html.
    Feliz final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Teresa Valente!!!
      Obrigado, que bom que gosta das postagens do blog, fico muito feliz com sua presença, participação, indicações e apoio, valeu!!!
      Tenha também um excelente e feliz final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!
      Luis Eduardo

      Excluir