Vida e caminho entre sonhos e realidade

Vida e distância entre sonhos e realidade
Grande parte da nossa vida é composta pelos sonhos e é preciso luta para que se tornem realidade. Neste caminho é preciso empregar a ação para alcançar o êxito, pois a vida será sempre uma luta entre sonhos e realidade.

Os sonhos nunca vão determinar o lugar onde vamos chegar, mas será sempre o incentivo e o princípio na construção do castelo e de seu alicerce.

Os sonhos determinam a nossa vontade, é o que queremos e a ação é o que pode nos levar à realidade da conquista. Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade. Se você pode sonhá-los você pode realizá-los.

Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?' (George Bernard Shaw)

A vida e o castelo dos sonhos
Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces. (Henry David Thoreau)

Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia. (Leonardo da Vinci)

A vida, o sonho e o medo
Cada um tem o seu modo de estar em paz com a própria vida. Alguns precisam de segurança e outros se entregam sem medo.

Não a fórmula para se viver o próprio sonho.
O escritor S. Anderson sempre foi rebelde e só conseguia escrever diante de sua rebeldia.

Seus primeiros editores, preocupados com a situação de miséria com que Anderson costumava viver, resolveram enviar para ele um cheque mensal como adiantamento de suas próximas novela.

Depois de um tempo, receberam a visita do escritor, que apareceu apenas para devolver todos os cheques. "Faz tempo que não consigo escrever uma linha", disse Anderson. "Para mim, é impossível trabalhar com a segurança financeira me olhando do outro lado da mesa".

Cada um tem o seu modo de estar em paz. Não há fórmula para se viver o próprio sonho.
(Paulo Coelho)

Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer. (Papa João XXIII)

A vida e o castelo dos sonhos
Conheci um Pedreiro que dedicava sua vida a realizar seu maior sonho: ele queria construir um Castelo.

Mas ele trabalhava sozinho, seus recursos eram poucos, e havia dias em que ele nem conseguia avançar na obra, mas ele persistia em sua tarefa ano após ano, até que o tempo de seus dias chegou ao fim, e eram muitos os que lamentavam o fato de ele nunca ter realizado seu sonho de terminar o castelo, ao que ele retrucou com um leve sorriso em seu leito de morte: enganam-se todos, dizia ele. Me senti extremamente feliz e realizado todos os dias, ao assentar cada pequeno tijolo!

Atentai, pois, nestas palavras:
Teus sonhos não são construídos no futuro, mas no presente;
Haverão problemas e dificuldades, mas também haverão vitórias;
Aproveite, portanto, cada momento, caminhando e construindo por que a felicidade não está no fim, mas no caminho.
(Augusto Branco)

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. (Fernando Pessoa)

Precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!

Vida e caminho entre sonhos e realidade Vida e caminho entre sonhos e realidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 12, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. falae cara tudo bom sou dono do agregador http://www.vidavadia.com.br estou aqui hoje para lher convidar para vir agregar links conosco e gratis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo!!!
      Obrigado pelo convite, vou fazer uma visita no seu agregador.
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir