Ultrapassar limites da vida e vencer

Vencendo os limites do caminho
Para ultrapassar os limites da vida e vencer é preciso saber caminhar. A vida sempre nos oferece grandes aventuras na jornada e vários caminhos a seguir. O êxito desta jornada está diretamente interligado com as escolhas do caminho, é preciso ser flexível e sábio.

Para o que sabe caminhar a vida abre portas, ajuda a ultrapassar os limites e os obstáculos. E, não podemos esquecer que o sucesso do futuro está nas sementes de hoje.

Também não podemos esquecer que sem a oposição dos limites e obstáculos não alcançaremos êxito, não vamos vencer. A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples erro involuntário pode desencadear num atraso significativo.

Ultrapassar os limites do caminho da vida...
Se a dúvida está te desafiando e você não agir, as dúvidas crescerão. Desafie as dúvidas com ação e você crescerá.
Dúvida e ação são incompatíveis. (John Kanari)

A grande jornada da vida


A vida nos mostra muitos caminhos...
De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho. O caminho é parte integrante de nossas vidas. Antes mesmo da concepção, já buscávamos percorrer caminhos.

Alguns fazem bom proveito do caminho, outros se perdem pelo caminho. Uns tiveram tudo para caminhar, outros muitas dificuldades para seguir.

Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer, mesmo diante das dificuldades e de todas a incertezas que o próprio caminho nos oferece.

Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho. (Provérbio Chinês)

A grande jornada da vida
Eis-me aqui, na grande aventura de viver.
Nada tenho nos bolsos, nada trago comigo: Meus pertences são etéreos.

Descubro a cada passo nesta misteriosa jornada que não sou dono do caminho!
Só o que tenho, é a caminhada!

Tudo se alterna e se transforma tal qual a lua nas fases que se sucedem no eterno ciclo do existir.

Pobre daquele que não aprende transformar-se e sendo melhor, redimir-se de todo o silêncio de seu coração.

Afortunado é aquele que apreende de si o que lhe falta e buscando de si se completa. Encontrando em cada raio de luz, a certeza da estrada. (Mustafá Ali Kanso)

Os caminhos e os limites da vida
Cada pessoa percorre um caminho particular, onde o final é sempre o mesmo.

Se sua estrada é acidentada, cheia de abismos, de curvas e obstáculos, e a de outros é tranquila, reta e sem dificuldades, não inveje a estrada alheia.

Siga em frente com paciência, calma e vigilância. Supere os obstáculos, desvie dos abismos e faça as curvas com segurança.

Lembre-se, porém, que as estradas retas e tranquilas sempre são enfadonhas e monótonas e, geralmente, os viajantes deste caminho privilegiado costumam acomodar-se. (Narciso L. M. Machado)

Caminhar com equilíbrio, eis o nosso maior desafio. Sempre espere o melhor, mas prepare-se para o pior e receba o que vier.

Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem. (Caio Fernando Abreu)

Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade. (Pe. Fábio de Mello)

Quando desistir já não é mais uma opção, o sucesso é inevitável. Siga sempre com muita fé, esperança, força e coragem, isto é o que o levará ao sucesso na vida.

Abraços e muita paz!

Ultrapassar limites da vida e vencer Ultrapassar limites da vida e vencer Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 01, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Caminhar com equilíbrio sempre...A natureza nos ensina através do curso dos rios. Vão caminhando com calma, serenos, acompanhando os contornos, se adaptando ao caminho até a Foz. Cumprem seus objetivos com sabedoria, tranquilidade e Paz. Sucesso de vida para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, querida amiga, sabedoria nas escolhas e o equilíbrio nas decisões é sempre o melhor caminho. Os rios são sábios nessas escolhas, ultrapassam todos os obstáculos sem confrontos e com certa facilidade, façamos como eles.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Também lhe desejo muito sucesso na vida!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir