Perguntas e respostas que definem vida

Filosofias que definem a vida
Por si só, a vida é uma grande pergunta em busca de grandes respostas, mas as filosofias que definem a vida são compostas de respostas incompreensíveis para questões insolúveis, nem sempre sabemos as respostas, falta definição, pois quase tudo é transitório, muda com muita frequência.

Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. (Luis Fernando Verissimo)


A falta de definição da vida

A falta de definição, por si só, define a vida. Tudo é transitório, nossas manias, nossos pensamentos, nossos amores, nossos pontos de vista.

Sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando. Estamos em trânsito, e a definição só virá quando não estivermos mais aqui para entendê-la.

A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria.

Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. (Martha Medeiros)

Então, qual caminho da vida?


Então, qual caminho da vida?

Existem durante nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir.

O primeiro pode ser mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, o que você encontrará mais amigos… mas, você será apenas mais um a caminhar.

O segundo, com certeza vai ser o mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas; mas também, o mais criativo, o mais original possível.

Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia. (Ayrton Senna)


Importantes fatos nesta vida

Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas.

Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias.

Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade. (Andrew Carnegie)

Então, chegamos a conclusão que nem todas as perguntas sobre a vida podem nos levar a uma resposta compreensível, verdadeira e igual para todos.

O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas nem sempre têm respostas que definam a vida.

São precisamente as perguntas para as quais não existem respostas que marcam os limites das possibilidades humanas e traçam as fronteiras da nossa existência. (Milan Kundera)

Enfim, a vida é uma grande pergunta em busca de grandes respostas. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!

Perguntas e respostas que definem vida Perguntas e respostas que definem vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 05, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Estamos em transição, recebemos a oportunidade da Vida para nosso aperfeiçoamento. Somos diferentes, temos aptidões, valores diferentes. Cada ser nasce trazendo conquistas de vidas anteriores. De nosso modo de encarar a vida, fazemos nossas escolhas as quais nos diferenciam. Aceitar as diversidades é Caridade, respeito. O mundo precisa das adversidades para se completar, como é também a Natureza.Que a serenidade te faça companhia sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, querida amiga, muitas perguntas sobre a vida acabam perdendo as respostas com o transcorrer do tempo, tudo muda, inclusive muitos de nossos valores. Com as novas escolhas alguns valores acabam se perdendo no tempo.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Que a serenidade também esteja sempre com você!!!
      Abraços e muita luz em sua vida!!!

      Excluir