Vida e as grandes batalhas do caminho

Vencendo as batalhas da vida
Na vida, obrigatoriamente, passaremos pelas grandes batalhas do caminho. Estas batalhas são representadas pelos desafios, pelos obstáculos e pelas dificuldades. Lógico que também vamos passar por bons momentos, bons tempos, mas os desafios serão os responsáveis por novas oportunidades de crescimento e a vida é a arte de superá-los criativamente.

Caminhe sempre com bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido.

Jamais desanime frente aos desafios da vida: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente.

O importante é não desanimar jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias.

A vida só é possível através dos desafios

Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação. (Cícero)

A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem tanto o bom tempo quanto o mau tempo, quando tem prazer e dor; quando tem inverno e verão, dia e noite; quando tem tristeza tanto quanto felicidade, desconforto tanto quanto conforto.

A vida passa entre essas duas polaridades. Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende a se equilibrar. Entre essas duas asas, você aprende a voar até a estrela mais brilhante. (Osho)

Viver é enfrentar desafios.
Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.

Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem.

E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engradece a alma.

Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente.

Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente.

Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido.

Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente. E de repente sua vida começa a ganhar um novo sentido, e mesmo os mais difíceis desafios tornam-se animadores, e você começa a sentir que pode ser feliz de novo...
(Augusto Branco)

A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas.  (B. C. Forbes)

Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer. (C. H. Spurgeon)

Abraços e muita paz!

Vida e as grandes batalhas do caminho Vida e as grandes batalhas do caminho Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 20, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Cada dia, cada obstáculo que aparecem em nossa vida são oportunidades de crescimento. Muitas vezes o desânimo nos visita mas cabe a nós enfrestarmos com Fé e otimismo. O homem Espiritualizado faz mais lúcida leitura da Vida. Trabalhemos nossa Espiritualidade!! Iluminada caminhada para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Os obstáculos e as dificuldades são as matérias primas de nossas batalhas para o crescimento e evolução. Agindo sempre com bom ânimo e otimismo vamos conseguir realizá-las com mais facilidade e proveito. Os desafios são nossas tarefas para a caminhada.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma noite iluminada e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir