Atitudes que fazem a vida valer a pena

O que fazer para a vida valer a pena?
Refletindo sobre algumas atitudes que dão sentido à vida, que fazem a vida valer a pena.  O amor é tudo que temos, o único caminho pelo qual um pode ajudar o outro. O primeiro motivo por que se está disposto a ajudar o outro nas devidas ocasiões, é a alta apreciação que se tem de si mesmo.

Como sabiamente cita o filósofo e teólogo Albert Schweitzer, um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.

Assim como as estrelas necessitam do sol para brilhar, as pessoas precisam do apoio e carinho umas das outras para evoluir.

Uma grande lição de vida


Coisas que fazem a vida valer a pena
A nossa grande lição é fazer a vida valer a pena em cada coisa pequenina cheia de importância, que por vezes estamos ocupados demais para reparar.

É fazer da vida um soneto, e dançar a esse som todos os dias, da forma mais galante e elegante que possa existir no mundo.

Nos falta tanta coisa... e é repúdio que sinto a alguns acontecimentos que vem nos cercando. Guerras, violência, todas essas coisas que estão terminando com o dom de amar das pessoas, todas essas coisas que estão terminando com a humanidade, que há tempos já era pouca. (Paulo Roberto Genro Filho)

Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor. (Martin Luther King)

Doação, uma bela lição de vida
Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte.

Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente.

Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.

As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”.

Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada.

Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando.

Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.

Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: “Maluca! Está querendo ser heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro.

Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: "Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem" (Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos)

Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias... O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre...

Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles... (Clarice Lispector)

O essencial faz a vida valer a pena. (Mário de Andrade)

Abraços e Muita paz!

Atitudes que fazem a vida valer a pena Atitudes que fazem a vida valer a pena Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 25, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. O Amor é mesmo o único caminho pelo qual podemos ajudar os outros.Temos necessidades com os que caminham conosco, fomos criados por Deus para vivermos em Harmonia, Paz. Este é o grande segredo da Vida!! Aprender o Amor!! Teremos aí a tão aspirada FELICIDADE!! Paz para toda Humanidade!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      O amor é o caminho, eis a verdadeira lição de vida, a principal missão determinada por nosso grande Mestre Jesus, sem o amor a vida será em vão.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita paz para nós todos!!!

      Excluir