A vida e a avidez que envenena a alma

Vida e a cobiça que envenena a alma
A realidade da vida é que um dia todos mudam, vamos percebendo que a avidez da cobiça é o que envenena a alma dos homens, cria um mundo de ódio e terror. Corra para dentro de você. Sonhe, mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.

Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure, acima de tudo, ser gente. Procure o que há de bom em tudo e em todos.

Não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceite, a vida, as pessoas – faça delas a sua razão de viver. Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

Vida e antídoto contra o ódio e terror

A vida e o antídoto contra o ódio e o terror
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. Os bons filmes constituem uma linguagem internacional, respondem à necessidade que os homens têm de alegria, de piedade e de compreensão. São um meio de dissipar a onda de angústia e de medo que invade o mundo de hoje...

Se pudéssemos pelo menos trocar entre as nações, em grande quantidade, os filmes que não constituem uma propaganda agressiva, mas que falam a linguagem simples dos homens e das mulheres simples... isso poderia contribuir para salvar o mundo do desastre.

Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, lembre-se dos obstáculos Que já superou.  Olhe para trás.

Se tropeçar e cair, levante, não fique prostrado, esqueça o passado. Olhe para frente.

Ao sentir-se orgulhoso, por alguma realização pessoal, sonde suas motivações. Olhe para dentro.

Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, socorra aos que o cercam. Olhe para os lados.

Na escalada rumo às altas posições no afã de concretizar seus sonhos, observe se não está pisando em alguém. Olhe para baixo.

Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, busque a aprovação de Deus! Olhe para cima.

Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto. (Mensagem montada com textos e pensamentos de Charles Chaplin)

Creio que não se pode fazer nada de grande na vida se não se fizer representar o personagem que existe dentro de cada um de nós. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. (Chaplin)

Abraços e muita paz!

A vida e a avidez que envenena a alma A vida e a avidez que envenena a alma Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 10, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Texto gratificante. Devemos sempre procurar o que há de Bom em nós,em tudo e em todos. Precisamos viver as adversidades. Todas nossas ações devem ser com aprovação de Deus que tudo nos concede para vivermos em Paz e em crescimento Espiritual. Muita Paz para vc também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, um rico e maravilhoso texto de Chaplin, bons ensinamentos para o nosso caminho e para nosso crescimento espiritual.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença e carinho, valeu!!!
      Abraços com carinho e muita paz para você também!!!

      Excluir