Vida falsa e a prisão das mentiras

Vida, falsidade e mentiras
Viver sustentando mentiras é manter a mente em uma prisão irreal. A vida falsa acaba tornando-se uma prisão distante do mundo real e lhe assombrará para sempre. Quando justificamos alguma coisa com uma mentira, necessariamente vai precisar de outra e outra, acabamos nos atolando no mundo das falsidades, dos falsos valores, das palavras ilusórias.

Uma pequena mentira pode causar muitos transtornos, tanto para quem a sustenta como para os que a ouvem. Tem uma bela frase de James Callaghan que diz o seguinte: "uma mentira pode correr meio mundo antes que a verdade consiga calçar as botas".

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida. (Mahatma Gandhi)

O menor desvio inicial da verdade multiplica-se ao infinito à medida que avança. (Aristóteles)

Vida presidiária das mentiras

Vida das mentiras e falsidades
À medida que você sustenta mentiras e falsidades, você se torna prisioneiro de um mundo fora da realidade.

A verdade que você esconde de você mesmo o separa do crescimento e da realização.

A verdade que você esconde dos outros o mantém distante. Infelizmente, algumas pessoas fazem da mentira um estilo de vida.

A verdade faz brilhar a luz em sua vida, para que você veja claramente o caminho que deve seguir. O sucesso, as conquistas, a felicidade, a alegria, o companheirismo e a realização florescem ao calor da luz da verdade.

A honestidade é o caminho mais direto para onde você quer chegar. A verdade e a honestidade são, com frequência, difíceis, mas não mais difíceis que a falsidade.

Pensar diferente disso é desapontar até você mesmo.
Esconder-se nas sombras da falsidade faz com que avanços se tornem impossíveis.

Que a verdade é moral e ética não é segredo. Mas a verdade também é prática e eficiente, e funciona em toda conquista que valha a pena, algo já sabido pelos que desfrutam de sucesso duradouro.

Viva na luz brilhante e poderosa.
Abrace a verdade. (Desconheço a Autoria)

Melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. (Augusto Cury)

Falsos valores e palavras ilusórias: são estes os piores monstros para os mortais; longamente e à espera, dorme neles a fatalidade. (Friedrich Nietzsche)

Abraços e muita paz!

Vida falsa e a prisão das mentiras Vida falsa e a prisão das mentiras Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 30, 2016 Rating: 5
4 comentários:
  1. Como teríamos um mundo melhor se a Verdade e a Honestidade fossem prática de comportamento constante entre os homens. Vamos fazer nossa parte procurando ter a verdade e honestidade como valores conquistados.Todas virtudes conquistadas trazem para o Homem a Paz, a tranquilidade que todos almejam. Muita Paz para VC também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, o mundo seria bem melhor e mais justo. Façamos a nossa parte e vamos esperar que os outros também pratiquem a verdade e a honestidade.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá boa noite gostaria de fechar parceria com você no meu mais novo agregador de links o LINK BUSCA estamos começando agora mais em breve iremos alcançar um grande número de acessos :) acesse e confira http://linkbusca.com.br/ estou aguardando a sua parceria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robert Luiz!!!
      Obrigado pelo convite, vou fazer uma visita no Link Busca.
      Desejo-lhe muita prosperidade no novo empreendimento.
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir