A vida e a filosofia das adversidades

A vida, as adversidades e o sucesso
A vida constantemente passa por novos estudos, é talvez a parte da filosofia que gera mais analises e discussões. Não temos como fugir das adversidades da vida, elas estão presentes na vida de todos nós, mas podemos e devemos aproveitá-las para alcançar o sucesso.

A sabedoria nos ensina a transformar as adversidades em coragem e perseverança. A sabedoria está diretamente ligada à mente humana, faz parte da filosofia da vida.

As adversidades devem ser encaradas como esteios para o fortalecimento, para produzir a coragem e perseverança, gerando novas ideias e estratégias para o sucesso.

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira. (Eugène Delacroix)

A vida e a filosofia do sucesso

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

A vida, as adversidades e o sucesso
Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar. Quando os teus desejos são suficientemente fortes aparentas ter poderes sobre-humanos para alcançá-los.

Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso. O esforço só é expresso em recompensa, quando uma pessoa se recusa a desistir.

Se você tentou e fracassou... se planejou e viu seus planos ruírem... lembre-se que os maiores homens da História foram produto de coragem; e a coragem, bem sabemos, nasce do berço das adversidades.

Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades eu jamais conheceria. (Napoleon Hill)

Filosofia do sucesso
Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente. Eu conseguirei! (Napoleon Hill)

Existem dez fraquezas contra as quais todos nós devemos tomar cuidado. Uma delas é o hábito de tentar colher antes de semear, e todas as outras acham-se reunidas no hábito de arranjar desculpas para justificar cada erro que cometemos.

Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior. (Napoleon Hill)

No caminho da vida é preciso manter sempre o equilíbrio, mesmo frente ás adversidades apresentadas.
Para que isso aconteça é preciso motivação e força de vontade, pois neste caso o equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, aceitação e domínio de si mesmo. (Doando Vida)

A adversidade é um trampolim para a maturidade.
(Charles Caleb Colton)

Abraços e muita paz!

A vida e a filosofia das adversidades A vida e a filosofia das adversidades Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 14, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. A adversidade faz parte integrante da Natureza. Observemos as plantas, quanto mais variadas e coloridas mais lindas. Assim são os acontecimentos da vida...É preciso sim manter sempre o equilíbrio,prudência, moderação. Tudo depende de nosso comportamento com sabedoria. Que Jesus nos inspire sempre domínio de nós mesmos. Como é bom sentir que conseguimos vencer após uma dificuldade!!. Muita Paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, o equilíbrio é sempre o melhor caminho em todas as fases da vida. A sabedoria que vamos amealhando deve ser aplicada em todos os nossos atos e ações. Que Jesus nos ilumine sempre!
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia feliz e de muita Paz!!!

      Excluir