A vida e o alucinante mundo moderno

Vida e o estressante mundo moderno
A vida e os problemas do alucinante mundo moderno. A vida alucinante em ritmo elevado e numa correria sem fim tem levado muitas pessoas ao estresse e à estafa mental. Perdidos no meio das engrenagens extremamente complexas das civilizações modernas, vendo apenas efeitos cujas causas ignoram, a multidão sente-se tentada a atribuir a vontades particulares os acontecimentos que resultam unicamente das leis gerais que regem o encadeamento das coisas.

O ser humano moderno está ligado pelas suas vontades inconscientes ao passado, enquanto sua razão busca sem cessar se subtrair dele. Esperando a aparição de crenças fixas, ele só tem crenças que, pelo único fato de que não são herdadas, são transitórias e momentâneas.

Elas nascem espontaneamente sob a influência dos acontecimentos de cada dia, como as ondas crescem com a tempestade. Elas são às vezes violentas, mas são também efêmeras. Circunstâncias quaisquer as fazem nascer, a imitação e o contágio as propagam.

No estado de nervosismo em que se encontram hoje em dia certos povos, a mais pequena causa provoca sentimentos excessivos. São explosões de ódio, fúria, de indignação, de entusiasmo, que, a propósito do menor acontecimento, explodem como trovoadas.

Países, acontecimentos, emoções e simpatias diversas nos faz enviar para longe somas que necessitamos para aliviar nossas próprias misérias. (Gustave Le Bon)

Na vida sejamos dinâmicos

Sejamos dinâmicos sem perder a calma
O ritmo da vida atual tem levado milhões de pessoas no mundo ao estresse e à estafa. 

Corremos alucinadamente atrás de tantas coisas, que sequer sabemos dizer por que tamanha correria...

Por isso, parte da Humanidade passa a sonhar com uma vida calma e tranquila, onde possamos pensar antes de fazer e planejar antes de tentar.

Na realidade, o grande problema está no fato de que aceleramos em demasia de modo inútil, pois não é necessário imprimir um ritmo tão alucinante para que consigamos atingir nossos objetivos.

A arte está em saber administrar nosso tempo e de maneira organizada e inteligente concluir nossas metas, sem tanto cansaço e esgotamento.

Para isso precisamos ser dinâmicos, ágeis no pensar e decididos no fazer, atendendo a várias coisas sem protelar nossas obrigações, sem, contudo paralisar nossas ações.

Uma pessoa acelerada se torna ansiosa e pouco faz em 24 horas, porque corre demais e não consegue organizar quase nada; uma pessoa lenta e indolente praticamente não faz nada no mesmo período (24 horas) pelo excesso de preguiça.

Todavia, uma pessoa dinâmica realiza bastante nas mesmas 24 horas, pois prioriza as mais importantes e sabe distribuir as demais para serem feitas em outro momento.

No mundo moderno, o dinamismo é uma das virtudes mais importantes que podemos expressar, essencial em uma sociedade que raia à neurose, mas que ainda não aprendeu a ser ágil, sem ser apressada e a ser rápida, sem ser ansiosa.

Calma e esperteza ao mesmo tempo... Sejamos Dinâmicos. (Jonas Nazareth)
  
O ser humano moderno é vastamente enganado por reflexos que ele mesmo criou, dado que passeia por um oásis fantasiosamente real que fora materializado por seus cristalizados e cauterizados olhos. (Pablo de Paula Bravin)

Abraços e muita paz!

A vida e o alucinante mundo moderno A vida e o alucinante mundo moderno Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 13, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Todos estamos com pressa muitas vezes não sabemos o porquê... parece que faz parte da vida... não sentimos o tempo que passa tão rápido. Concordo com o dinamismo, bem programado!! Que a serenidade te faça companhia sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Realmente, querida amiga, o mundo caminha na contra-mão do crescimento e evolução do ser... a correria é tamanha, que nem, percebemos o tempo passar.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também muita serenidade em seu caminho!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir