Vida e fundamental benefício do direito

Vida e o direito de escolha
Quem pretende ter o domínio da própria vida tem que aprender a dizer não quando é não, precisa exercer o fundamental benefício do direito de escolha. Dizer sim quando a vontade é dizer não é dar mais valor aos outros do que a si mesmo.

O desafio da vida é não precipitar quando muitos têm pressa, não desanimar quando muitos não acreditam e não parar de pensar e agir quando muitos se conformam e se tornam passivos.

O mais importante que aprendi a fazer depois dos quarenta anos foi a dizer não quando é não. (Gabriel García Márquez)

Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o que até então era impossível é esplendoroso.

É preciso ter em si mesmo, suficiente confiança para não desanimar... e desconfiança bastante para não fazer tolices. (Walter Waeny)

Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar.

Se a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem.

Na vida é preciso aprender dizer não

Vida e a anulação do direito de decidir

Andar sem saber para onde ir, às vezes, pode até ser bom, mas outras vezes implica ter que perder tempo voltando ao ponto de partida, ou atravessando perigosos obstáculos de modo desnecessário.

Na vida é importante aventurar-se, mas não podemos andar a ermo durante toda a vida, pois não vivemos impunemente.

Cada uma de nossas atitudes a escolher tem uma consequência. Somos responsáveis por tudo aqui que fazemos e precisamos estar preparados para responder pelos nossos atos.

Mas nós temos o direito de errar. Erramos porque sonhamos, porque arriscamos tentar realizar os nossos sonhos, ou erramos simplesmente porque nos distraímos. E diante do erro, é preciso rever as nossas decisões, mas sem dramatizar mais a situação do que ela realmente merece.

A vida continua, e até que a morte nos cegue, ela vai continuar. Não podemos é deixar que a vida nos atropele.

Dizer sim quando quero dizer não
Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar...

É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa.

É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados. (Zíbia Gasparetto)

Que dentro de nós existam três coisas fundamentais, a força a fé e Deus: A força para viver e lutar pelos sonhos e vitórias, a fé para fazer tudo tornar possível, e Deus para estar no controle de todas as coisas e fazendo o melhor. (Yla Fernandes)



Abraços e muita paz!

Vida e fundamental benefício do direito Vida e fundamental benefício do direito Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 11, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. O Amor é a melhor arma para combater todo e qualquer mal. Dizer não pode até dependendo da situação ser um Ato de Amor. Muitas vezes dói no coração, mas... é necessário. O que importa é nossa consciência tranquila em estar sendo sinceros, fazendo o melhor.As vezes é um Direito, outras obrigação. Vamos procurar cultivar a Fé, Força interior com DEUS, com certeza vamos alcançar mais firmeza e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, querida amiga, precisamos ser sempre verdadeiros e sinceros, aprender a dizer não, quando é não. Sim, vamos cultivar sempre os bons sentimentos e as boas virtudes, isto atraí todas as coisas boas para o caminho.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir