A vida e as filosofias dos descontroles

A vida e as filosofias complicadas
Tudo nesta vida deve ser amparado pela igualdade fundamental e não pelas filosofias dos descontroles. É preciso construir a vida respeitando escolhas e diferenças, sem seguir filosofias complicadas e de difícil entendimento. Filosofias que muitas vezes criam pensamentos que impedem relacionamentos e proximidades entre as pessoas, é a intolerância.

Problemas relacionados com ideologias e escolhas diversas não devem interferir nos relacionamentos entre as pessoas. A intolerância não deve fazer parte da vida.

Para viver em harmonia com os demais não é necessário seguir filosofias complicadas, mas observar e aceitar o direito de escolhas de cada um. A nossa filosofia deve sempre ser a bondade. (Doando Vida)

A raiva e a intolerância são as inimigas gêmeas da compreensão correta. (Gandhi)

Vida e as vans filosofias
A intolerância pode ser aproximadamente definida como a indignação dos que não têm opinião. (Gilbert Chesterton)

Vida e o descontrole nos relacionamentos
Hoje, enfrentamos muitos problemas. Alguns criados por nós em consequência de diferenças ideológicas, religiosas, raciais, econômicas. Entretanto, chegou o momento de pensarmos em um nível mais profundo, em nível humano, e a partir daí apreciar e respeitar essa mesma condição nos outros seres humanos.

Devemos construir relacionamentos mais próximos, de confiança mútua, compreensão e ajuda. Todos nós queremos a felicidade e evitar o sofrimento. Todos nós temos o mesmo direito de ser felizes, e aí reside a nossa igualdade fundamental.

Não é necessário seguir filosofias complicadas. Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração é o nosso templo. A filosofia é a bondade.

Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar ideias e compartilhar experiências com facilidade.

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz.

Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final.

O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens. Basicamente, todo mundo existe na própria natureza do sofrimento, por isso insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito.

O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas.

Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.

Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces. Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito.

O inimigo comum de todas as disciplinas religiosas é o egoísmo da mente, pois é a causa da ignorância, da cólera e do descontrole, que originam todos os problemas do mundo.

Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível... Consiste apenas em agir levando os outros em consideração. Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo.
(Dalai Lama)



Abraços e muita paz!

A vida e as filosofias dos descontroles A vida e as filosofias dos descontroles Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 24, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Amor Fraternal deve estar presente em qualquer relacionamento. Tudo será de Paz!! Que Deus nos Ilumine, sempre, para vivenciarmos o Amor, em todas situações da Vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha querida amiga, este amor precisa fazer parte da vida de todos, é a nossa tarefa neste mundo.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir