Vida e a rebelião revolucionária da alma

Vida e a evolução da alma

No caminho da vida, por vezes, a alma se rebela contra o corpo, é a rebelião revolucionária da alma. A alma precisa evoluir para trazer a felicidade. A felicidade surge apenas quando estamos em sintonia com a nossa alma.

Durante a nossa existência, a alma precisa estar em constante evolução, quando não seguimos este princípio perdemos a sintonia com a alma, gerando uma revolução entre a alma e a vida. (Doando Vida)

Todos nós querendo ou não estamos em constante evolução, espírito, consciência, compreensão da vida e suas vertentes. É como subir uma pirâmide e a cada nível nos assemelhamos menos aos demais. E cada um deve antes de galgar esse caminho conhecer seu limite para não perder sua humanidade. (Robert Verlauf)

No homem virtuoso todas as coisas exteriores e interiores se harmonizam com a sua razão. Por mais reduzidas que sejam as nossas virtudes, sempre julgamos possuí-las o bastante. A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, é o ato de entender é vida.

O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem. (Allan Kardec)

A alma precisa evoluir

Vida e a revolução da Alma
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se estiver desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida. (Aristóteles)

Que as dificuldades que passamos lapide nosso espírito, nos faça evoluir, repensar e refletir sobre todos os porquês; para que façamos por merecer todos os prêmios que estão logo a frente! (Faalss)

Índice do Blog Doando Vida – Clique Aqui


Abraços e muita paz!

Vida e a rebelião revolucionária da alma Vida e a rebelião revolucionária da alma Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 17, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Texto maravilhoso. Somos donos de nossos pensamentos, ações, que devem estar em sintonia com nosso eu interior. Nossa grande Missão na Terra é adquirir Evolução Espiritual. Trabalhemos pois o Amor, agradecendo as oportunidades que a Vida nos dá. Que Deus nos inspire Sabedoria para entender os porquês dos acontecimentos da Vida e agirmos acertadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, é preciso usar da sabedoria para administrar bem os nossos pensamentos e ações, são eles os responsáveis pelo nosso bem-estar interior. Que Deus sempre nos ilumine nesta luta!!!
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir