Vida e a filosofia incontestável do amor

Vida e a filosofia do amor
A faculdade de entender a filosofia da vida ou do amor não precisa ser complexa ou obscura, mas deve ser verdadeira, transparente e incontestável. A filosofia do amor é como uma medicina para a vida, pois trás bem e cura ao mesmo tempo. Entender o amor em sua amplitude se faz necessário para o bem estar e cura da vida.

Segundo o grande filósofo Friedrich Nietzsche, "toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates: postulam sempre sofrimento e sofredores".

Já trazes, ao nascer, a tua filosofia. As razões? Essas vêm posteriormente, tal como escolhes, na chapelaria, a forma que mais te assente... (Mario Quintana)

Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam? Tantos. Não ser um desses é essa a tua missão. (Richard Bach)

Vida é o Amor Existencial

Vida é o Amor Existencial

Vida - É o amor existencial.
Razão - É o amor que pondera.
Estudo - É o amor que analisa.

Ciência - É o amor que investiga.
Filosofia - É o amor que pensa.
Religião - É o amor que busca a Deus.

Verdade - É o amor que eterniza.
Ideal - É o amor que se eleva.
Fé - É o amor que transcende.

Esperança - É o amor que sonha.
Caridade - É o amor que auxilia.
Fraternidade - É o amor que se expande.

Sacrifício - É o amor que se esforça.
Renúncia - É o amor que depura.
Simpatia - É o amor que sorri.

Trabalho - É o amor que constrói.
Indiferença - É o amor que se esconde.
Desespero - É o amor que se desgoverna.

Paixão - É o amor que se desequilibra.
Ciúme - É o amor que se desvaira.
Orgulho - É o amor que enlouquece.
Sensualismo - É o amor que se envenena.

Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente. (Francisco C. Xavier)

Eis a grande filosofia da vida, amar! É doando amor que se doa e constrói vida.

A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer. (Oscar Wilde)

Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina, que fulga em bondade. (Martinho Lutero)

A verdadeira explicação para este mundo, seja qual for o outro, é o amor. (Oscar Wilde)



Abraços e muita paz!

Vida e a filosofia incontestável do amor Vida e a filosofia incontestável do amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 27, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Luis, querido e maravilhoso amigo, sempre espalhando amor onde quer que cá!! :))))
    Agradeço demais o seu carinho em estar sempre, com muita generosidade motivando seus amigos e principalmente, levando o amor por todos os cantos e lugares! :))))

    Este texto está um primor! Ele deveria ser o artigo de vida do seu blog, o que mais manifesta a sua filosofia e o seu objetivo central que é "Doar Vida" e espalhar o amor. ♥
    Incrível como tudo é amor meu amigo! Estou estupefata!!!
    O ódio, por exemplo, é o amor que adoece: perfeita colocação, incrível!
    Percebi, com o seu texto que tudo é simples e é o ser humano que complica....
    Fomos construídos na base do amor e de amor deveríamos viver...
    Mas o homem deturpou o amor e o transformou em coisas que não significam o verdadeiro sentido de amar... Por isso o amor adoeceu... :(

    Amigo, filosofia de vida linda é a sua quando diz: "Eis a grande filosofia da vida, amar! É doando amor que se doa e constrói vida." Lindo demais isso!

    Sem palavras para agradecer tanto amor!!
    Deixo um carinho, uma doação e a certeza de quem aqui chega, sai com o coração repleto de amor e apto a espalhar por aí também!
    Obrigada amigo!
    Maravilhosa semana, com muito amor e doação! ♥
    Abraços amorosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com o carinho!!!

      Pois é, minha querida amiga, esta é a minha principal função virtual, espalhar sempre o melhor e não existe nada mais belo, puro e edificante que o amor... amor é vida!!! :))))))

      Verdade, minha querida amiga, este artigo representaria o blog muitíssimo bem, amor é doação e não podemos esquecer que este maravilhoso e sublime sentimento é o único que se multiplica quando dividido.
      Bela e verdadeira frase, querida amiga, "Fomos construídos na base do amor e de amor deveríamos viver...", adorei... é isso, assim, simplesmente.

      Que bom que gostou da frase, esta é de minha autoria, criada no momento da montagem da postagem, obrigado pelo carinho, valeu!!! :)))))))

      Também agradeço muito por sua presença, participação, pelas belas palavras e principalmente pelo carinho de sempre, isso é o que nos dá forças para seguir em frente, valeu mesmo!!!! Uhuuuuuu...

      Obrigado, tenha também uma semana maravilhosa, repleta de muito amor e doação!!!

      Só o Amor é capaz de edificar uma vida sólida e verdadeira.

      Abraços amorosos e muita paz em sua vida, sempre!!! :))))))

      Excluir
  2. O Amor é fundamental na Vida, abrange todos os outros Bons Sentimentos.Peçamos a DEUS que os sentimentos inferiores sejam enfraquecidos pelo Amor, que tem o Poder de transformar, cobrir multidões de pecados. Lindo texto... Que sejamos fortes e persistentes em cultivar este tão Nobre sentimento em nossos corações. Que seja sempre nosso objetivo de Vida AMAR, AMAR como Jesus Amou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, querida amiga, cultivar este sublime sentimento é fundamental para a evolução da existência humana. Sem amor não vamos chegar a nenhum lugar, pois esteremos enfraquecidos e desprovidos do maior poder de transformação da vida.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com sua participação e principalmente com o carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir