A vida e a verdadeira essência do viver

vida e essência do viver
A verdadeira essência do ser humano é saber viver a vida, é conhecer a realidade do viver, é abandonar o instinto e viver de acordo com o conhecimento e a realidade. A essência do viver é aplicar o conhecimento que se vai adquirindo no decorrer do tempo, este deve ser o ritmo da vida.

A função do ser humano é abandonar o instinto e aplicar o conhecimento. Segundo Freud, a renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana.

A nossa saída, em muitos momentos, é aprender a ouvir o nosso coração. É ele que deve nos ditar o ritmo da vida. Viver é um desafio constante.

A vida não nos dá trégua, não importa o momento pelo qual estamos passando, o mundo não vai parar para esperar que nós recuperemos o fôlego.

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos.

Vida e a sabedoria do viver

A vida e a verdadeira sabedoria
A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona.

Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis.

Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão. (Desconheço a autoria)

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança.

Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso.

Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena.

No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano. (Autor desconhecido)

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. (Roberto Shinyashiki)

Índice do Blog Doando Vida - Clique Aqui


Abraços e muita paz!

A vida e a verdadeira essência do viver A vida e a verdadeira essência do viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 22, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: