A vida e o tempo para germinar a semente

Tempo para germinar a boa semente
Na vida é preciso entender que toda semente precisa de um tempo para germinar. Além do tempo é preciso perseverança e paciência para alcançar o sucesso, pois sem essas boas virtudes evolutivas não chegaremos a lugar algum.

A boa semente leva ao sucesso e vitória, como relata sabiamente Confúcio: Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

No caminho da vida e principalmente no trabalho, que é sempre um grande projeto de nossas vidas, tenha sempre dois hábitos virtuosos: persistência e paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos de vida.

Seja sempre flexível, é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. Toda vitória tem seu preço.

Não desperdice sua vida esperando germinar a semente alheia. (Jean Sestrem)

Plante alegria, amor e paz na vida de todos que lhe cercam... Seja uma boa semente, pois só assim você produzirá bons frutos... (Bárbara Coré)

A melhor semente para a vida

Escolha a melhor semente da vida
Em todos os caminhos da vida, encontrarás obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?

Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.

Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma coisa de útil para assimilar.

Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrário, até mesmo o mal permanece a serviço do bem.

A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.

Se recebes criticas ou injúrias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários.

Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.

Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.

Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.

Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.

Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os patrimônios da vida, nenhum se compara à paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar. (André Luiz)

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. (Cora Coralina)


Escolha a melhor semente da vida

Abraços e muita paz!

A vida e o tempo para germinar a semente A vida e o tempo para germinar a semente Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 11, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Que saibamos sempre cultivar a persistência,paciência... darão com certeza rumo certo à nossa vida. Harmonia sempre para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Que Deus nos ajude a cultivar e conservar essas boas virtudes.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Muita harmonia para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir