Na vida é preciso dançar conforme a música

Na vida é preciso dançar conforme a música
Na vida é preciso dançar conforme a música, temos que agir conforme a conveniência do momento, devemos adaptar-nos a uma situação eminente. Neste caso, dançar é o mesmo que estar em sintonia com o seu interior e exterior, é acertar o passo com a vida, agir não tentando se opor aos seus objetivos e sentimentos.

Diz o ditado português que precisamos aprender a dançar conforme a música, neste caso significa que devemos nos adaptar às situações adversas da vida, agir conforme a exigência do momento, pois existem momentos que nada adianta nadar contra a correnteza.

Dançando conforme a música


A vida e a metáfora do dançar
Fazemos nossas escolhas a partir do momento que refletimos e traçamos objetivos e estes dependem tanto de condições reais, cotidianas quanto de desejos do coração.

Se aparentemente ganhamos ou perdemos algo sempre estamos incluindo nos mesmos novas experiências.

Se a metáfora "dançar" se referir a sofrimento, perdas, digo que não. Vivemos o que temos que viver.

Se dançar significa alegria, descompromisso, também digo que não, pois há tempo para tudo, para a alegria da brincadeira e para o compromisso social que é exigido de todos nos seres eminentemente sociáveis.

O dom da vida é um grande bem. Devemos saber vivê-la de maneira equilibrada e alegre.

Acredito que na vida sempre buscamos algo. Que este algo seja nossa alegria e compromisso conosco e com os outros. (Índia)

Direcione a sua motivação
Descobrir a direção da sua motivação, desejos, objetivos ou sonhos, é um fator fundamental para construir de forma eficaz a estratégia que lhe permite manter-se alinhado com as suas ações.

Esta direção pode ser no caminho daquilo que queremos ou pelo contrário, no caminho daquilo que não queremos.

A direção motivacional é um programa mental que afeta toda a nossa vida. A um nível biológico ou físico, todos nós desenvolvemos ambos: a motivação para nos afastarmos ou nos dirigirmos para algo.

Sempre nos afastamos da dor, desconforto, e stress, e nos dirigimos para o prazer, conforto, e relaxamento.

Em determinadas alturas da nossa vida e em diferentes situações estas duas formas motivacionais podem nos servir.

Todos nós usamos ambas em determinado grau. A motivação que surge quando nos dirigimos para o nosso objetivo e é mais apelativa do que a de nos afastarmos daquilo que não desejamos. (Miguel Lucas)

Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. (Deepak Chopra)


Abraços e muita paz!

Na vida é preciso dançar conforme a música Na vida é preciso dançar conforme a música Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 11, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: