A vida e necessidade da prática do amor

Doando Vida e o Amor
A vida humana está diretamente relacionada com a necessidade da prática do amor, amar é doar vida, e a realidade da existência humana é aprender a amar o próximo. A verdadeira realidade da existência humana pode, às vezes, depender das situações, contextos, das premissas de pensamento, muitas vezes criando dúvidas reflexivas.

Muitas vezes, aquilo que observamos está preso a escolhas que são mais um conjunto de normas do que evidências, mas o verdadeiro amor independe de normas ou preceitos humanos. É doando vida que recebemos vida, e doar vida é amar ao próximo sem distinção ou julgamento.

Aprenda a amar ao próximo, aprenda a gostar das pessoas, este é segredo da realidade existencial da vida humana, pois somos os senhores da vida delegada pelo Criador. (Doando Vida)

"Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz." (Artur da Távola)

Doando Vida

Doar vida é amar o próximo
O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos, para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo.

Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, mas Moshe negou.

- Na verdade, comentou ele, hoje de manhã eu saía de casa para algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:
Você me ama?
O filho disse que sim.

Então Esther insistiu:
Você sabe o que me faz sofrer?
Não tenho a menor ideia, respondeu o filho.

Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer?
Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável.

E o rabino Moshe de Sassov concluiu:
- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários. (Maktub)

O estado de pureza vem através do conhecimento das coisas divinas, mas também, através da prática de tais coisas. Caso contrário, nem haverá pureza nem conhecimento; muito menos coisas divinas.

Ao compreendermos a realidade da existência, notaremos que este mundo carece de qualidades. Resta ao ser humano transformá-lo, já que é próprio do homem a mutação para um tempo melhor.

Aquele que entendeu os ensinamentos do Grande Mestre e os coloca em prática, está na reta da fortuna interior, aquela fortuna que os ladrões não podem roubar e nem o tempo deteriorar. (Despertar com Alegria)

"Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos." (Rubem Alves)


Abraços e muita paz!

A vida e necessidade da prática do amor A vida e necessidade da prática do amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 09, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: