Vida e a vontade soberana do ser humano

A vontade soberana na vida cotidiana
A vida e a vontade do ser humano nas decisões e escolhas de hoje, amanhã e sempre, vontade que muitas vezes é capaz de exercer o poder de maneira extrema.
A vontade humana é realmente algo espantoso e inexplicável, repetidas vezes triunfa contra prognósticos desfavoráveis.

Mas esse dom no contexto do gerenciamento pessoal eficaz não é o esforço dramático, gigantesco que traz o sucesso duradouro.

A vontade soberana na vida cotidiana

Seu fortalecimento vem da aprendizagem de utilizar a vontade soberana nas decisões que tomamos todos os dias.

A extensão com que desenvolvemos nossa vontade soberana na vida cotidiana se mede pela nossa integridade pessoal.

A integridade é, fundamentalmente, o valor que damos a nos mesmos; é a nossa capacidade de assumir compromissos sérios com nossa própria mente e manter os assumidos com os outros; é "fazer o que dizemos".

Trata-se de respeitar a personalidade. (Stephen R. Covey)

Direcione sua visão para o melhor

A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível. (Richard M. Devos)

   

Doação hoje, amanhã e sempre

  
Se olhares para o tempo que se foi com a convicção de ter aprendido, com a serenidade do dever cumprido, com o sorriso do amor doado, com o prazer de ter sido amado, sem mágoa pela dor sentida, sem os queixumes da partida sem o ranço da ignorância, sem vestígios de intolerância, verás:

Que o dia de hoje é o mais ditoso, que o teu viver é maravilhoso, que o teu sonho hás de realizar, que não perdes por esperar!

Não permitas que teu coração se esconda na desilusão. Não deixes que tua doçura se corrompa na amargura.

Confia naquilo que podes! Nunca te acomodes! Aceita o que não modificas! Invista no que edificas!

Voa nas asas da tua liberdade! Pois não há maldade alguma em ter bem vivido e sentir saudade! (Cleide C Garcia)

Direcione sua visão para o melhor

Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente.

Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum. (Eileen Caddy)
  
Abraços e muita paz!

Vida e a vontade soberana do ser humano Vida e a vontade soberana do ser humano Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 18, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Para direcionar melhor nossas vontades precisamos trabalhar nossa Cultura Espiritual .Com Fé, Esperança,teremos mais força na leitura da Vida aceitação do que não podemos mudar,aspirar objetivos voltados a tudo que é Bom para nós e para a Humanidade!! Estar junto a Deus, é iniciar uma Batalha com a certeza da Vitória!! Vida Iluminada para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza Miranda!!!
      Certamente, querida amiga, este é o verdadeiro conhecimento, só ele vai nos trazer crescimento e evolução espiritual. Sim, o bem e o bom tem que servir a todos, só assim teremos um Mundo mais humano e justo.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e apoio, valeu!!!
      Obrigado, tenha também uma vida muito iluminada!!!
      Abraços com carinho e ótimo dia!!!

      Excluir