Nesta vida as pessoas sofrem por querer

As pessoas sofrem muito pelo "querer"
Nesta vida, as pessoas sofrem muito por querer cada vez mais e mais... O querer não é poder, mas todo mundo sempre quer alguma coisa, as vontades são constantes e vão mudando com o tempo. A vida não é eterna e tudo tem um prazo, nossas vontades mudam nas viradas do acaso, pois esta é uma questão ainda não resolvida: a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades, diferentes em tudo da esperança; do mal ficam as mágoas na lembrança, e do bem, se algum houve, as saudades. (Luís de Camões)

As pessoas sofrem muito pelo "querer"

As pessoas sofrem muito neste mundo, querendo coisas: Querendo um amor; querendo a sua casa; querendo o seu trabalho; querendo o sucesso; querendo as férias; querendo a segurança... São muitos os quereres.

E quando você satisfaz todos esses desejos, neste dia... No amanhecer do dia seguinte, novos desejos brotam em você. Mas, os desejos são impulsos naturais, que favorecem o crescimento. E que fazem com que você se desenvolva e encontre o melhor de você.

Num jovem, o desejo não é um erro, o desejo é um impulso. O Jovem precisa do desejo para que se sinta impulsionado a crescer, a realizar, a conquistar, estudar, aprender. É absolutamente natural, ter desejos, quando se tem juventude.

Mas, à medida que o tempo passa, os desejos não podem crescer como ervas daninhas, que invadem e maltratam o jardim. Os desejos devem continuar sendo a fonte e estímulo, de crescimento e vida.

Porém, as suas conquistas: o conhecimento, o saber, o amor, o equilíbrio, a vivência espiritual... Devem se tronar, em contra partida, belas plantas nesse jardim. Que oferecem flores, que oferecem frutos, que oferecem sombra. Que trazem a você o equilíbrio necessário, para viver em harmonia.

Certeza do querer e dos objetivos


A vida é uma riqueza sem fim


Por que tristezas? A vida é bela!
Por que desistir? A vida é uma continuação!
Por que lágrimas? A vida é um sorriso!

Por que amarguras? A vida é uma canção!
Por que ódio? A vida foi feita para amar!
Por que intrigas? A vida é Paz!

Por que blasfemar? A vida foi feita para orar!
Por que mentir? A vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre? A vida é uma riqueza!

Por que sofrer? A vida é superação!
Por que temer? A vida é feita de Fé!
Por que fracassos? A vida é uma grande vitória!

Por que ofender-se? A vida é perdão!
Por que ser infeliz? A vida é uma grande felicidade!
Por que problemas? A vida é uma grande solução!

Por que trevas? A vida já é Luz!
Você tem procurado Cristo? Ele mora em seu coração!
É só abrir a porta e Ele entrará no Santuário, habitando para sempre em Ti, em Mim e em Nós! Assim Seja! (Pórtia)

Certeza do querer e dos objetivos

Todo homem que teve amores verdadeiros, revoltas verdadeiras, desejos verdadeiros, e vontades verdadeiras, sabe muito bem que não tem necessidade de nenhuma garantia extrema para ter certeza dos seus objetivos; a certeza provém das próprias forças propulsoras. (Simone de Beauvoir)

Abraços e muita paz!

Nesta vida as pessoas sofrem por querer Nesta vida as pessoas sofrem por querer Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 14, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Somos Espíritos Eternos em experiência terrena. Portanto nosso objetivo de Vida deve ser sempre SER e não TER. Como estamos ainda na infância da Espiritualidade, muitas vezes trocamos os sentimentos e passamos a querer possuir mais e mais. Assim nos aproximamos mais da matéria ...do momentâneo , passageiro. Esta deve ser nossa batalha interior: crescer espiritualmente na prática do Bem, do Amor da Caridade. Estamos todos em caminhada rumo ao Alto, ao Divino. Façamos nossa parte. Que sua caminhada seja de muita Harmonia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      A vida é uma luta constante, então façamos sempre o melhor para evitar os sofrimentos desnecessários, eles só atrapalham o nosso bom caminho.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, que sua caminha também seja de muita harmonia e paz!!!
      Tenha um ótimo e abençoado dia!!!

      Excluir