Na vida deve sempre prevalecer o amor

A decepção e o amor
Na vida deve sempre prevalecer o amor, mesmo diante das decepções. Nesta vida vamos passar por muitas decepções, mesmo com as pessoas que amamos, mas neste caso a decepção é secundária, devemos fazer uso da compreensão e deixar prevalecer o amor.

Geralmente estas decepções nos surpreendem e nos apanham desprevenidos, pois vem de pessoas que amamos, mas devemos ponderar que também são imperfeitas, como todo ser humano. Nestes momentos precisamos dosar nossas ações e reações, devemos lembrar-nos do amor.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. 

Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. (Martha Medeiros)

Decida sempre pelo amor

É preciso buscar o amor ande estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. (Paulo Coelho)

A decepção e o amor

Você terá decepções em seus círculos de relacionamento, mesmo com aqueles com os quais julgava guardar maior soma de afinidade.

O clima de confiança será abalado.
Você tenderá a adotar o distanciamento como adequada solução, sob o golpe de sentimentos e desejos inconfessáveis.

Tenha calma e serenidade. Harmonize-se com suas reações, pense nos empreendimentos de amor que assumiu e prossiga adiante fazendo o melhor.

Concede ao tempo a oportunidade de sinalizar o que Deus quer ensinar e espera de você na esfera de suas companhias, em favor de si mesmo.

Até mesmo em relação a Jesus, muitos se retiraram.
Seja prudente e avalie a lição para a qual a vida o convoca.

Decida sempre pelo amor

Espere um pouco mais e depois decida pelo melhor. Não existe convivência sem desapontamentos. Não existe amizade sem a prova da decepção.

Por meio de tais provas, muitas vezes, você medirá suas expectativas excessivas e compreenderá que ninguém é exatamente aquilo que você espera.

Jamais desista de amar

Ainda assim, jamais desista de amar, aceitando a todos em suas diferenças. (Receitas para a Alma de Ermance Dufaux)

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Na vida deve sempre prevalecer o amor Na vida deve sempre prevalecer o amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 03, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: