A vida por um caminho solitário e vazio

Siga doando vida pelo bom caminho
É preciso cuidado para que a vida não enverede-se por um caminho solitário e vazio. As coisas ruins são as responsáveis pelo caminho do mal, pelo mau caminho e pela dor, elas transformam a vida em uma longa e dura viagem, repleta de desconfortos e abismos. Cultive sempre as coisas boas e siga sempre doando vida aos que necessitam.

Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência. (Fernando Pessoa)

Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais. (Antonio Maria)

Siga doando vida pelo bom caminho

Guardai contigo apenas as coisas boas. Não te atenha a guardar contigo as coisas ruins, por que é como o homem que guarda em seu terreno o lixo e coisas podres: sempre se sentirá mal, e lhe ocorrerão doenças, e quem o ver dirá: aquele homem só guarda coisas podres, e outros dirão ainda que ele é porco, é sujo, é doente e é fedido por que guarda coisas ruins, e assim todos se afastarão dele.

Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores. (Augusto Branco)

Viva sempre o bom caminho da vida

Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial. (Lin Yutang)

   

Viva sempre o bom caminho da vida

  
A gente não pode perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!

Siga doando vida para as pessoas... Você tem a oportunidade de ser caminho...
Agora, se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você fique sozinho e vazio ao longo de sua vida.

Seja um caminho bom!
   
Muita gente vai querer passar por ele.
E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
Não queira que elas fiquem por muito tempo. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.

As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho.

Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!
Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia. (Padre Fábio de Mello)

Lute pela vida e siga o bom caminho

Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.

Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.

Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos.

Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?
Deus sabe que isto é verdade. (Richard Bach)

Abraços e muita paz!

A vida por um caminho solitário e vazio A vida por um caminho solitário e vazio Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 16, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

      Excluir