A vida e as miragens de falsos tesouros

Coisas boas que a vida nos reserva
A vida é repleta de mistérios e por vezes não conseguimos enxergar as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. A vida nos apresenta sempre um novo dia, há sempre os que preferem vivê-lo como um fardo, e também os que abrem um grande sorriso e só enxergam o lado positivo da vida.

Ser positivo e otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai correr bem. Quando temos pensamentos positivos, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de nossas metas.

Coisas boas que a vida nos reserva

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. (Norman Vincent Peale)

Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher.

Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando.

Seja feliz, sintonize a felicidade
Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes decidimos também olhar através das imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.  (Autor Desconhecido)

Tesouros que ninguém suporta

Seja positivo e valorize o que tem

     
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio: - Nem pense nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que tem, as pessoas, os momentos.
           

Tesouros que ninguém suporta

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam, apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas.

Seja feliz: livra-te destas pérolas de rancor e mágoa, te aparta deste tesouro que ninguém suporta. (Augusto Branco)

Abraços e muita paz!

A vida e as miragens de falsos tesouros A vida e as miragens de falsos tesouros Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 22, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Temos muito que trabalhar conosco, em termos o hábito de vermos primeiramente as coisa que estão nos entristecendo, antes as que nos estão dando alegrias, sucesso... Mas podemos e devemos antes de tudo modificarmos. Fazendo ao final de cada dia, uma lista do que nos aconteceu, perceberemos que mais coisas boas, alegres, edificantes aconteceram conosco. Deixemos estes hábitos para o passado, vamos trabalhar o pensamento positivo,a Fé, Esperança neste Deus maravilhoso.Vamos colaborar com Boas Vibrações para Humanidade.. Que seus momentos sejam sempre positivos e otimistas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, precisamos de pensamentos positivos para nos ajudar a crescer, os negativos em nada ajudam, aliás, só atrapalham.
      Obrigado, que seus momentos também sejam sempre positivos e otimistas!!!
      Tenha uma excelente noite, repleta de muita paz!!!

      Excluir