Qual é a melhor passagem de uma vida?

Qual é a melhor fase de uma vida?
Qual é a melhor passagem ou fase de uma vida? Este assunto é muito discutido, contamos com várias opiniões que se convergem, pois todas as fases e passagens formam a vida, não dá para separar a vida em pedaços, ela é o todo. Alguns dizem ser a infância, outros dizem ser a adolescência, outros escolhem a meia idade, mas na realidade qual é a melhor?

Entendo que a melhor fase da vida é o aqui e agora, é o momento que vivemos, é o momento que temos e sempre podemos fazê-lo melhor. Cada fase ou passagem tem a sua importância e beleza e nenhuma pode ser descartada.

Na verdade, a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos outros planos. Como diz Henfil, É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração.

Opiniões sobre as fases da vida

As fases da vida. A criança aprende... o adolescente questiona... a juventude sonha e se realiza na maturidade... e o idoso vive de recordações de um passado, que Deus o privilegiou da graça de ter usufruído de todas as fases anteriores. Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza. Entretanto, cabe a cada um de nós saber administrá-las, com inteligência. Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida. (Autoria: Marcio Souza)

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Importância de cada fase da vida


Importância de cada fase da vida


A infância é a melhor parte da vida.
A infância é o onde a vida é mais proveitosa, um tempo de inocência, sem maldade, onde tudo é lindo e maravilhoso, tão bom que passa tão rápido e nem dá para perceber, um mundo sem ‘’responsabilidades’’, onde o sorriso é sincero e as lágrimas são resultado da ingenuidade.

Chegamos à adolescência, uma fase de rebeldia, curiosidade e achando que estamos no auge de nossas vidas, esquecendo que o melhor já passou. Essa é a fase mais perigosa da vida, se começamos a ter um pouco de responsabilidade e se fizermos algo de muito grave pode ter consequências gravíssimas para o resto da vida, fase na qual fazemos escolhas, começamos a pensar na vida, começa então a gerar dúvidas e mais dúvidas, quando menos espera esse tempo passou, acabou a adolescência.

Enfim a fase adulta, onde muitas pessoas acham que é formado nosso caráter, nossa personalidade, mas não, o caráter é formado desde a nossa infância, pela nossa educação, pelo respeito aos nossos pais e isso torna nossa identidade, agora a personalidade vai se formando aos poucos, de acordo com a convivência com certas pessoas, lugares frequentados, entre outros.

Quando adultos, estamos no auge da responsabilidade, da preocupação com o dia seguinte, em lutar pelos nossos objetivos, em conquistar vitórias para nossas vidas, é uma fase de maturidade, muito importante, mas quando as coisas não vão bem, pensamos logo: -Ah! Eu era feliz e não sabia, começa uma saudade daquela infância proveitosa, sem maldade, ingênua, mas muito feliz, então percebo que para nossa vida seguir sempre feliz, devemos incrementar apenas uma responsabilidade e fazer dela uma infância eterna, onde um sorriso é importante, mas também existirão lágrimas.

Aproveite a vida e agradeça sempre por ela, seja você mesmo ,seja feliz e que a vida seja sempre uma fase com responsabilidade da infância. (Thalisson Romário)

Passagem de uma vida


Adolescência é a melhor fase da vida 
Adolescência. Talvez a melhor, ou a pior fase da nossa vida. Fase em que conhecemos novas pessoas, saímos, nos divertimos, nos apaixonamos! Fase onde não queremos saber de nada, queremos curtir o momento e deixar o futuro pra depois.

Fase onde descobrimos quem somos, onde definimos nosso estilo, nossa personalidade, nosso caráter. Fase onde nos rebelamos, onde não aceitamos a vida, as injustiças. Fase onde sofremos, por causa de pessoas que não respeitam nossos sentimentos e quem somos. Fase onde o amor, não existe.

Fase onde a solidão e a depressão, apesar de tanta gente ao nosso redor, nos dominam. Mas mesmo assim, ser adolescente, é a melhor coisa que existe! Curtir, sair, dançar, fazer loucuras... Isso você não vai poder fazer quando for um adulto, portanto aproveite cada minuto da sua adolescência, pois a vida passa rápido demais e com ela se vão todos os momentos bons e felizes. Adolescentes: rebeldes, porém determinados! (Melissa Lambrecht)


Todas as fases da vida são especiais


Alguns dizem que a melhor fase da vida é a infância outros que é a adolescência, mais francamente acho que isso não existe, todas são especiais só que não as aproveitamos corretamente, sempre estamos tão preocupados com o amanhã que não usufruirmos o hoje…

A melhor fase para um adolescente é a infância, para um adulto a adolescência, para um idoso todas as anteriores, e como já estamos cansados de saber o passado não tem mais volta, e chegará uma hora que nos restará apenas a lamentação de não ter vivido cada momento como se fosse único, por que afinal é muito melhor se arrepender de algo que fez do que ficar imaginando como teria sido se você tivesse persistido não é verdade?

E então o que você está esperando para começar a viver a melhor fase da sua vida? Mexa-se. (Juliane Santana)

Agora é o melhor momento para sermos felizes.
Como diz Natan Gaia, “O melhor lugar do mundo é dentro de uma canção por mais antiga e brega que ela possa ser, por mais solitários e carentes que possamos parecer, dentro de uma canção tudo mais já está dito e tudo que a gente sofre se dissolve." Curta cada fase da vida, ela passa rápido demais!

Certa vez lendo Clarissa Corrêa, lembrei-me de como complico a vida. Ela diz que: "Viver é simples. Deve ser isso que nos assusta tanto. Muitas vezes fico olhando para o nada, perdida em questionamentos, vivências, flashes do futuro.

Por que a gente sofre tanto? 
Por que a gente se cobra tanto? Por que nos enredamos em fios de temores, culpas e perdas? Viver é simples, insisto. Basta um dia de sol, uma boa música, um gole do vinho preferido, o calor do abraço de uma pessoa que te ama, acordar todo dia de manhã e ver que a vida continua lá fora te esperando".

Vamos tentar descomplicar a vida, ela por si só já é complicada, mas é bela. Ainda que não possamos mudar todas as coisas que nos incomodam e nos frustram, existem muitas coisas que podemos mudar. Comecemos pelas pequenas coisas. Cada mudança representará uma pequena conquista que nos dará novo ânimo para continuarmos tentando, até transformarmos em coisas maiores.

Nada é tão difícil ou impossível quanto se apresenta num primeiro momento e que não possa ser transformado. E tudo, tem um jeito, com fé e perseverança e sabendo fazer as nossas escolhas, encontraremos o melhor lugar para sermos felizes.

Olhe para dentro de si mesmo, pois é aí que você vai se encontrar e encontrar a felicidade. Ela é um estado de espírito, às vezes não reconhecemos e ela passa. Quem só olha para fora acaba se perdendo. Apenas por um momento procura esquecer todo e qualquer problema, curta cada fase de vida e seja feliz! (Prof.ª Lourdes Duarte)

Agora é o melhor momento da vida

Viver é sempre a melhor parte, fase ou passagem da vida!

Abraços e muita paz!

Qual é a melhor passagem de uma vida? Qual é a melhor passagem de uma vida? Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 17, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Cada passagem da Vida temos as Lembranças queridas. Concordo que precisamos agradecer e confiar em Deus,Ele nos fornece o que precisamos.Façamos nossa Parte.
    Curtir · Responder · 8 h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, cada passagem da vida tem a sua importância e beleza, todas elas fazem parte da vida e estão interligadas, não existe pedaço de vida, tem que ser encarada como um todo.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir