Vida comandada pela mente e pelo tempo

Julgamento antecipado e irreal
A vida é como uma viagem comandada pela mente e pelo tempo. O pensamento exerce uma poderosa influência no conhecimento e julgamento. Muitas vezes julgamos as outras pessoas com base em nossos pensamentos, com base em opiniões formadas pela mente, sem nem mesmo conhecê-las, exercemos o senso crítico. Quando julgamos que sabemos tudo sobre o ser humano é preciso repensar, pois as surpresas da mente são poderosas e infinitas.

Com o tempo vamos aprendendo que nem tudo é como pensamos e cremos, muitas vezes as nossas mentes criam realidades falsas e às transformam em certezas absolutas.

Cuide bem de seus pensamentos, pensamentos geram palavras, palavras geram atitudes, atitudes geram hábitos e os hábitos formam a personalidade da pessoa.

A mente e o senso crítico

À medida que cresce através do conhecimento, o homem percebe que suas mazelas. Embora vivamos em sociedade com outras pessoas, cada um de nós possui o seu mundo particular, as suas idéias, percepções e compreensão do mundo. Cada um segue as suas próprias percepções e idéias sobre o mundo. Algumas vezes podemos crer que todos os problemas que enfrentamos são gerados pelo mundo exterior. Dessa forma, voltamos as nossas energias para o mundo, acreditando que o fato de fazermos algo para corrigir a sociedade irá solucionar os nossos problemas. (Jordan Augusto)

Tenha em mente bons pensamentos
 Tenha em mente pensamentos elevados, eles contribuirão para formar a sua personalidade. (Gustave Le Bon)

Todas as ações são comandadas pela mente: a mente é o senhor delas, a mente é quem as fabrica. Aja ou fale com um estado mental claro com serena confiança que a felicidade virá em seguida da mesma forma que a sombra acompanha o seu objeto por toda a parte, sem nunca abandoná-lo. (Buda)

A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela. (Marco Aurélio)

O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes erguem a nossa vida de amanhã; nossa vida é criação de nossa mente. (Buda)

Viajantes no tempo

Conta uma popular lenda do oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoas vivem neste lugar?

Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
- Perguntou por sua vez o ancião.
Oh! Um grupo de egoístas e malados. Replicou o rapaz - Estou satisfeito de haver saído de lá.
- E o velho disse: A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.

No mesmo dia, outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoas vivem por aqui?

- O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoas vivem no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui, respondeu o ancião.

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu:
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive.

Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui.

Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado.
Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.
O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos!

Pensamento e relacionamentos
Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigi-lo você está agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade (Daishonin)

Pensamento e relacionamento humano

Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais e mentais, como os mias deletérios corrompem o ar respirável. (Allan Kardec)

Os relacionamentos se tornam complexos por que nós não sabemos lhe dar com eles, até achamos que sabemos, porém nada sabemos. O respeito é dissipado, o carinho é agressivo, a solidariedade não passa de um egoísta abusando de outro. Etc, etc... Somos tão imaturos, que não notamos o aproveitamento de ambos de tais inexperiências. O fato é. De uma coisa todos sabem, o mal existe e o amor que era para ser do bem, só nos deixa ainda mais triste. (Guido Druviê)

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero. (Martin Luther King)

Abraços e muita paz!

Vida comandada pela mente e pelo tempo Vida comandada pela mente e pelo tempo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 14, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: