Benefícios do suco de limão com gengibre

Novidades do suco de limão com gengibre
Hoje vamos ver as novidades e benefícios do suco de limão com gengibre para o emagrecimento, as propriedades termogênicas desta mistura promete acelerar rapidamente a queima de gordura, queima de calorias e eliminação do inchaço abdominal. Juntando as propriedades do limão com as do gengibre produz um potente aliado na eliminação de energia, acelerando o metabolismo e promovendo a perda de peso.

O suco de limão com gengibre é a combinação perfeita para acelerar o metabolismo e a perda de peso e ainda auxilia na digestão e controla a fome. O limão e o gengibre combinam muito bem não só no preparo de sucos, mas também no preparo de chás. Na versão de chá suas propriedades emagrecedoras ficam mais potentes ainda.

O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que tem para a saúde, especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem o sistema digestivo. Esta raiz se utiliza com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso, pois além de melhorar as funções digestivas, também tem o efeito termogênico que ajuda a ativar o metabolismo, sendo assim um potente queima-gordura e queima-calorias.

emagrecer suco de limão e gengibre

O limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural. Seu teor de Vitamina C, o torna um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.

Levando em conta que ambos os ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, os dois juntos são considerados como um potente emagrecedor natural que pode te ajudar a completar muito bem a sua dieta para perder peso.

Benefícios do gengibre e do limão

Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras, incluindo a perda de peso. Tendo em conta as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las.

As propriedades do limão

Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores do organismo, que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa, estes dois bons aliados são ideias para purificar o sangue naturalmente e entre outras coisas, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).

Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune, e graças a isso nos ajudam a manter o resfriado longe, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros.

São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.

Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, o trânsito lento, e entre outras coisas a incômoda retenção de líquidos.

Chá de gengibre e limão 

Chá de limão com gengibreUma das formas de combinar estes dois ingredientes para aproveitar as suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos e com um sabor delicioso que você adorará.

Como preparar o chá de gengibre?
Colocar para esquentar uma xícara de água e retirar antes que chegue ao ponto de ebulição. Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante cinco minutos, tampada. Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.

Limonada de gengibre e limão

Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre que a fará mais saudável e permitirá que você baixe de peso.

Como preparar o suco?
Prepare a limonada como o faz normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar. Depois agregue uma colher de gengibre ralado, e se o deseja, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante. Uma vez que esteja pronto, beba preferencialmente em jejum. (Fonte: Melhor com Saúde)

Suco de Limão com Gengibre 

Limonada com gengibreO suco de limão com gengibre é um dos mais famosos, ele, inclusive faz parte da dieta do limão. Recomendo fortemente que você comece por ele, pois reduz o inchaço, acelera o metabolismo e ajuda a controlar o funcionamento do intestino. Confira abaixo os ingredientes do suco de limão com gengibre e como preparar o suco.

Ingredientes:
½ limão
300 ml de água
Uma colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
Gelo a gosto
Folhas de hortelã

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o limão. Após isso, insira o suco do limão e água. Bata durante aproximadamente dois minutos e pronto! (sodetox)

Pode-se acrescentar uma fatia média de abacaxi ou a quarta parte de uma maça. Para adoçar, prefira mel ou adoçante à base de stevia ou sucralose.
  
O chá de limão com gengibre

As propriedades do gengibre 

Acelera o metabolismo e a queima de calorias
Detona a gordurinha abdominal
Melhora o funcionamento do intestino
Diminui a ansiedade
Aumenta a sensação de saciedade
Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

As propriedades do limão

Elimina toxinas do organismo
É diurético
Diminui o acúmulo de gordura
Tira a fome
(Fonte: mdemulher)

A raiz e a fruta podem ser associadas em um chá quentinho para o inverno ou um suco bem refrescante para o verão.

Sucos para regime de emagrecimento

Abraços e muita paz!

Benefícios do suco de limão com gengibre Benefícios do suco de limão com gengibre Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 20, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: