A vida e a fantasia do sonho impossível

Fantasia do sonho impossível
A vida nos convida a analisar bem a diferença entre um sonho como uma fantasia impossível e um sonho com objetivo realizável. O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. O sonho é um desejo e muitas vezes uma fantasia impossível. Para transformar um sonho em algo concreto e acessível é preciso analisar os detalhes e as possibilidades para não cair em frustração, mesmo assim ele pode não se tornar realidade, mas o mais importante é tentar.

Temos a liberdade para essa escolha, como sabiamente relata Paulo Coelho: Sempre que você quer conseguir algo, mantenha os olhos abertos, concentrado e certifique-se de que você sabe exatamente o que é que você quer. Ninguém pode atingir seu alvo com seus olhos fechados.

Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer. (Papa João XXIII)

Ser feliz de um modo possível

Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói.

Só os afetos é que compensam a gente percorrer uma vida inteira sem saber de onde viemos e para onde vamos. Diante da pergunta enigmática - por que estamos aqui? - só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos, delírios. Para amar, resumindo.

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido. Que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, os mantenha acesos, livres de frustração. Desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

A felicidade possível

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida. Que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte. Desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes.
(Martha Medeiros)

Sonhos são como vento

Os Sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram nem para onde vão.
Entendeu que sonhos sem treino produzem pessoas frustradas e conformistas e, por sua vez, treino sem sonhos produz servos do sistema social, pessoas que apenas obedecem a ordens, quem não tem alvos ou metas. (Augusto Cury)

Tenho cabeça, coração e me respeito. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Sou complexa, sou mistura. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. (Clarice Lispector)

Sonhos e novos tempos

Se os sonhos não pudessem criar novos tempos, se a esperança não iluminasse cada amanhecer, se a cada novo dia não pudéssemos escrever uma nova história, a vida seria repleta de certezas.

Mas, a vida é cheia de incertezas, e é isso que nos estimula a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades de ser feliz. (Paulo R. Gaefke)

É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir. (Machado de Assis)

Sonhos e novos tempos

E que Deus nos dê forças para continuar, fé para acreditar, vontade para lutar. Sonhos para realizar, que Deus nos dê a sensibilidade de uma flor, a doçura de um amor. Que Ele acrescente a coragem para aceitarmos as coisas que não podemos mudar e compaixão para podermos ajudar o próximo a remar.

Abraços e muita paz!

A vida e a fantasia do sonho impossível A vida e a fantasia do sonho impossível Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 12, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: