Ricas propriedades do levedo de cerveja

Benefícios do levedo de cerveja
O levedo de cerveja possui ricas propriedades e ótimos benefícios para o nosso organismo. O levedo de cerveja é fonte natural de vitaminas e proteínas, com um ótimo perfil de aminoácidos. Ele é um dos alimentos mais perfeitos da natureza e uma rica fonte natural do complexo B, de vitamina A, vitamina D, vitamina E, vitamina P, de sais minerais, cálcio, fósforo, potássio e proteínas. Também possui fibras que auxiliam e regulam o metabolismo. É considerado o alimento mais rico do mundo em aminoácidos, vitaminas e minerais.

A levedura de cerveja é um fermento natural utilizado na fermentação do mosto (uma mistura de cevada, água e lúpulo) para produzir cerveja. As leveduras de bebidas alcoólicas são do gênero Saccharomyces, sendo a principal a espécie Saccharomyces cerevisiae. As células de levedura são uma fonte de alto teor proteico, porém, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de possuir outros tipos de gorduras. (Wikipédia)

A levedura de cerveja é rica em proteínas digeríveis, com a vantagem de não possuir colesterol e gorduras. A levedura de cerveja estimula a função imunológica do corpo, regenerando as células e seus açúcares têm propriedades antivirais, combatendo vários tipos de vírus. Ela também é importante para a saúde das unhas e do cabelo.

Saúde com levedura de cerveja

O levedo de cerveja é um suplemento alimentar que todos deveriam incluir na sua dieta alimentar. Além de complementar as necessidades nutricionais, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda em diversos problemas como queda de cabelos, acne, psoríase e diabetes.

Benefícios da levedura de cerveja

O levedo de cerveja é indicado para problemas de cansaço físico, contra o mau funcionamento do organismo, contra problema de raquitismo, para os problemas de pele, acne, furúnculos, combate a fadiga muscular e regime de emagrecimento.

O levedo de cerveja possui ótimas propriedades de regeneração de tecidos, o seu uso é aconselhável para a recuperação de queimaduras ou cirurgias. Além disso, o teor de proteínas, é o complemento ideal em dietas vegetarianas, como na gravidez e na lactação.

Levedo de cervejaO levedo também possui ótimos efeitos contra o estresse, porque age sobre o sistema nervoso, melhora estados de insônia, irritabilidade, ansiedade e depressão.

Devido a suas ricas propriedades é um alimento que favorece a todos os sistemas e atividades metabólicas do homem. Por isso, é comum se ver pessoas recomendando-o para tudo.

Outros benefícios do levedo de cerveja

Melhora a memória
Regula o funcionamento intestinal
Combate o estresse e o cansaço físico e mental
Fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças
Desintoxica o organismo
Melhora a queda de cabelo
Ajuda eliminar a acne
Ajuda a regular a produção de insulina

Além de a levedura ser utilizada como fonte de nutrientes, também apresenta funções específicas no organismo. A parede celular da levedura é destacada pelo seu efeito prebiótico, pois não é digerida pelo organismo animal e é fermentada seletivamente no intestino grosso, estimulando o crescimento e a atividade metabólica de bactérias que agem beneficamente no trato digestório (ZAINE, 2014).

Outros benefícios do levedoA parede celular da levedura também apresenta ação imunológica. Cães que receberam dietas contendo o ingrediente tiveram um aumento no número de linfócitos T citotóxicos e também uma maior resposta de hipersensibilidade tardia (avaliação de resposta imune celular). (ZAINE, 2014).

Os beta-glucanos (BGs) são aminoácidos que estão presentes na parede da levedura e agem modulando o sistema imune, principalmente em macrófagos, exercendo efeito benéfico contra uma variedade de bactérias, vírus, fungos e parasitas. Estudos mostram um auxílio na melhora de cães com artrites, dermatite atópica e doença inflamatória intestinal. (ZAINE, 2014)

Como consumir o levedo de cerveja

Ele pode ser encontrado com mais facilidade em casas de produtos naturais.
É comum encontrar o levedo de cerveja em forma de farelo de cereais, podendo assim ser consumido facilmente junto às refeições, mas também pode ser encontrado em forma de cápsulas, tabletes ou em líquido. A versão em pó e farelo pode ser combinado a saladas, molhos, azeite, vegetais, sopas e soluções líquidas, como leite ou vitaminas.
É comum a venda de cápsulas e farelo do levedo de cerveja em lojas de produtos naturais, e o farelo pode ser encontrado facilmente na seção de produtos naturais do mercado.
Uma colher por dia é o suficiente para garantir os nutrientes para o organismo.

Contra-indicações do levedo de cerveja 
Alimento perfeito Não foi encontrado nada na literatura que contra-indicasse o uso de levedo de cerveja.
Na maioria dos casos, a substância não oferece riscos à saúde. Quando ingerido sob orientação médica e na quantidade adequada, não há efeitos colaterais.
Devido ao seu alto conteúdo de purinas, faz que o seu uso não seja aconselhado em pessoas com gota ou pedras nos rins.

Abraços e muita paz!

Ricas propriedades do levedo de cerveja Ricas propriedades do levedo de cerveja Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 11, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: