O grande mistério da vida


Doando vida verdadeira

Todos nós sempre procuramos pelo grande mistério da vida. O grande mistério da vida é viver, esta é a nossa maior tarefa. Tudo neste mundo é cercado por mistérios e com a vida não poderia ser diferente, ela também é recheada de novidades e surpresas, para viver intensamente é necessário aventurar pelo desconhecido.

A vida é repleta de novas surpresas e a cada momento será preciso enfrentá-las e resolvê-las. Como se trata do desconhecido, nunca saberemos se vamos acertar ou errar, por algumas vezes vamos cometer erros, faz parte da vida e eles serão importantes na formação da nossa experiência. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. Só se aprende a viver, vivendo.

Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo. (Guimarães Rosa)

Todas as coisas têm o seu mistério.

Diz Albert Einstein que a coisa mais bela que podemos vivenciar é o mistério. Ele é fonte fundamental de toda verdadeira arte e de toda ciência. Aquele que não o conhece e não mais se maravilha, paralisado em êxtase, é como se estivesse morto: seus olhos estão fechados.

O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender. (Doando Vida)

Erros se transformam em experiência
  

Erros se transformam em experiência

Erros são dolorosos quando eles acontecem, mas anos mais tarde, a coleção de erros é o que é chamado de experiência. (Denis Waitley)

Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros atraem-nos como uma vertigem. (Antoine de Saint-Exupéry)

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é. (Carl Jung)

O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender. (Neil Armstrong)

Só se aprende a viver, vivendo

Sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz.

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro.

Viver é a arte de experimentar o mistério

Viver é experimentar mistérioO maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum. (Elbert Hubbard)

A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte. (Albert Einstein)

Manual para viver melhor

Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos, mas o que será que é verdadeiramente feito para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo. (Desconheço a autoria)

Mistérios da vida

Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros. (Confúcio)

Abraços e muita paz!

O grande mistério da vida O grande mistério da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 10, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Respostas
    1. Olá Wandy coiffeur, bom dia!!!
      Obrigado, que bom que gostou do artigo, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir