Marcas eternas da trajetória da vida

Marcas eternas da vida
Tudo que fazemos na vida deixam marcas, são sinais eternos da trajetória da vida. Vamos então, proceder com muita consciência e serenidade, cuidando diariamente de nossas atitudes e ações. Vamos fazer o possível para que nossas marcas de vida sejam sempre suaves e justas, deixando pelo caminho rastros de alegria, bondade e paz. Estes rastros serão, com certeza, os nossos verdadeiros e eternos tesouros.

A vida é feita de momentos e as lembranças são as marcas que estes momentos deixaram, algumas mais profundas, outras nem tanto porem algumas que jamais somem. (Roger Stankewski)
Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis. (Thomas De Quincey)

A vida passa deixando marcas, levando pessoas, deixando lembranças e saudades.
A vida passa, mas algo sempre fica, as marcas das experiências permanecem intactas em nossas almas, marcas estas que nos modificam e nos fazem crescer, esquecer a infância, deixar a criança adormecida e trazer à tona o adulto para viver a realidade, aí descobrimos que a tal realidade nem sempre é boa. Cabe a nós ou ao destino tornar a sobrevivência suportável, fazer amigos, fazer amores e o resto é vida que se vai, seguindo o ritmo natural do viver. (Lina Stefanie)

Marcas indestrutíveis e eternas

Marcas eternas da vida

Cuida da imagem que você anda deixando por onde passa.
Que lembrança você anda gravando nas pessoas?
Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive amargurada e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças?
Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva contigo a reclamação, a agonia, o gemido constante, os olhos sempre úmidos de lamentação?
Onde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam com mil desculpas pela sua negatividade?
Se alguém te der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?
Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?
Marca a tua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, escreve com o coração tudo o que fizer, assim, as dores serão passageiras rápidas na tua vida.
Carrega em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem de você, assim nunca te faltarão amigos dispostos a dividir o peso da sua jornada.
Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.
Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, deixarás para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre. (Paulo Roberto Gaefke)

A vida é feita de momentos
  

Trajetória e qualidades da vida

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

1ª qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a 5ª qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. (Paulo Coelho)

Só o amor constrói eternidade

Nossas marcas pela vida

A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. (Davi Araujo Neres)

Passe pela vida serenamente, com passos leves e silenciosos.
Em cada passo que der, deixe marcas de amor e paz.
Em cada lugar que passar, deixe saudade e leve lembrança!

Abraços e muita paz!

Marcas eternas da trajetória da vida Marcas eternas da trajetória da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 22, 2015 Rating: 5
3 comentários:
  1. Estimado luis, não tenho comentado muito por causa da internet, mas leio e compartilho. Seus textos sempre fazem muito bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sissym!!!
      Que bom que gosta dos textos, fico muito feliz com seu carinho e apoio, obrigado querida amiga!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Muito bom, Luis Eduardo, seu blog é rico os conteúdos ! Gratidão viu, seus textos são bálsamos ! Adorei !!!

    ResponderExcluir