A medicina do futuro cuidará do espírito

Medicina tratará do espírito
A medicina do futuro cuidará e tratará do espírito. Cuide muito bem de sua saúde espiritual, pois dela resultará o seu bem-estar e a sua saúde física. A ação para melhorar a vida espiritual estrutura a qualidade da nossa vida. Atualmente, a espiritualidade tem sido bastante estudada no que se refere às suas relações com a saúde humana. A qualidade de nossa vida e nosso bem-estar é diretamente proporcional a qualidade de crescimento emocional e espiritual. Nossos sentimentos e emoções possuem o poder de estabilizar a nossa saúde espiritual, que por sua vez, trará a saúde física e emocional.

A Organização Mundial de Saúde OMS vem aprofundando as investigações sobre a espiritualidade enquanto constituinte do conceito multidimensional de saúde; atualmente, o bem-estar espiritual vem sendo considerado mais uma dimensão do estado de saúde, junto às dimensões corporais, psíquicas e sociais.

Qualidade de crescimento espiritual

Ação para melhorar a vida espiritual

A ação para melhorar a vida espiritual estrutura a qualidade da vida. A qualidade de vida e bem-estar é diretamente proporcional a qualidade de crescimento emocional e espiritual.
As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo cientificamente avaliadas e documentadas em centenas de artigos, demonstrando sua relação com vários aspectos das saúdes física e mental, provavelmente positivos e possivelmente causais.
Há crescente acúmulo de evidências sobre a relação entre espiritualidade e saúde física, interferindo na atividade imunológica, saúde mental, neoplasias, doenças cardiovasculares. A espiritualidade e sua relação com a saúde tem se tornado claro paradigma a ser estabelecido na prática médica diária.

Revolução para uma boa saúde espiritual

Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa.
Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito.
Se queremos o desenvolvimento espiritual, a prática da paciência é essencial.
Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração. (Dalai Lama)
Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar a saúde espiritual.

A medicina do futuro será eminentemente espiritual 

A saúde humana do futuroA saúde humana nunca será o produto de comprimidos, de anestésicos, de soros, de alimentação artificial. O homem terá de voltar os olhos para a terapêutica natural, que reside em si mesmo, na sua personalidade no seu meio ambiente. Há necessidade, nos tempos atuais, de se extinguirem os absurdos da "fisiologia dirigida". A medicina precisa criar os processos naturais de equilíbrio psíquico, em cujo organismo, se bem que remoto para as suas atividades anatômicas, se localizam todas as causas dos fenômenos orgânicos tangíveis.
A medicina do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão da febre maldita do ouro; mas, os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão a surgir nos horizontes acadêmicos do mundo, testemunhando o novo ciclo evolutivo da humanidade. O estado precário da saúde dos homens, nos dias que passam, tem o seu ascendente na longa série de abusos individuais e coletivos das criaturas desviadas da lei sábia e justa da Natureza. A civilização, na sua sede de bem-estar, parece haver homologado todos os vícios da alimentação, dos costumes, do sexo e do trabalho. Todavia, os homens caminham para as mais profundas sínteses espirituais. A máquina, que estabeleceu tanta miséria no mundo, suprimindo o operário e intensificando a facilidade da produção, há de trazer, igualmente, uma nova concepção da civilização que multiplicou os requintes do gosto humano, complicando os problemas de saúde; há de ensinar às criaturas a maneira de viverem em harmonia com a Natureza. (Emmanuel)

Crescer espiritualmente é fazer o bem

O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem. (Allan Kardec)

Espiritualidade não é só acender vela, rezar ou oferecer algo por um milagre. Espiritualidade é viver de acordo com os desígnios do seu espírito. Escute-o e seja feliz. (Dario Taboca)

A saúde espiritual

Nosso espírito é um ser de uma natureza realmente indestrutível, e sua atividade continua de eternidade a eternidade. É como o Sol, que parece se por apenas aos nossos olhos terrenos, mas que, na realidade, nunca se põe, antes brilhando sem cessar. (Goethe)

Abraços e muita paz!

A medicina do futuro cuidará do espírito A medicina do futuro cuidará do espírito Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 18, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: