A Fé é a chave para uma vida em harmonia

Fé é a vida em harmonia
A Fé e a Esperança são as chaves para uma vida em harmonia. A Fé é o firme fundamento de todas as coisas e da vida. A confiança é um ato de fé, então, "suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo". Que seja a nossa vida sempre amparada na fé e na esperança.
Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo - um sorriso. Um mundo de otimismo e esperança, um 'você consegue' quando as coisas estão difíceis. (Richard De Vos)

O que é a fé?

Fé é o firme fundamento das coisas e da vida em harmonia com Deus.
Fé é firme fundamentoOra, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Fé é conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. (Tito 1:2)
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 João 5:4)
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios 16:13)
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. (Efésios 6:16)

A falta de fé

O guerreiro da luz nem sempre tem fé. Há momentos em que não crê em absolutamente nada.
E pergunta ao seu coração: “Será que vale a pena tanto esforço?" Mas o coração continua calado. E o guerreiro tem que decidir por si mesmo.
Então ele procura um exemplo. E lembra-se que Jesus passou por algo semelhante para poder viver a condição humana em toda a sua plenitude.
"Afasta de mim este cálice", disse Jesus. Também ele perdeu o ânimo e a coragem, mas não parou.
O guerreiro da luz continua sem fé. Mas segue adiante assim mesmo, e a fé termina voltando. (Paulo Coelho)

Viver é fazer da fé a inspiração

O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite, e pediu que acendessem uma fogueira para que pudessem conversar.
- O caminho espiritual é como o jogo que arde diante de nós - disse. - Um homem que deseja acendê-lo tem que se conformar com a fumaça desagradável, que torna a respiração difícil e arranca lágrimas do rosto.
Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso, a fumaça desaparece, e as chamas iluminam tudo ao redor, nos dando calor e calma.
- E se alguém acender o fogo para nós?
- Perguntou um dos discípulos.
- E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?
- Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade, ou apagá-lo, na hora que quiser. E como não ensinou ninguém a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão. (Maktub)

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. (Francisco C. Xavier)

Só a fé pode encarar a razão. 

Nunca perca a tua FéViver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mario Quintana)

O medo aprisiona, a fé liberta; o medo paralisa, a fé dá poder; o medo desanima; a fé encoraja; o medo debilita, a fé cura; o medo torna inútil, a fé torna útil. (Harry Emerson Fosdick)

Abraços e muita paz!

A Fé é a chave para uma vida em harmonia A Fé é a chave para uma vida em harmonia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 01, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: