Preserve em sua vida a juventude eterna

Viva a juventude eterna
Para viver melhor, preserve em sua vida a juventude eterna, mantenha sempre o espírito jovem e a alma feliz. Pessoas de espírito jovem, jamais envelhecem. O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada. O que dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Coloque a base da sua vida em algo absoluto e eterno. (Doando Vida)

Ser jovem quer dizer ser original, quer dizer conservar-se próximo das fontes da vida, quer dizer erguer-se e sacudir as amarras de uma civilização obsoleta, ousar o que outros não têm coragem de arriscar, e saber voltar a imergir no elementar. (Thomas Mann)

Juventude espiritual

A juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito de vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor ao conforto.
Não é por ter vivido certo número de anos que envelhecemos, envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.
Os anos enrugam o rosto, renunciar ao ideal enruga a alma.
As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.
Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, qual criança insaciável:
E depois? Aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.
Serás jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, é bom e grande; receptivo às mensagens da Natureza, do homem, do infinito.
E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo deboche, que Deus, então se apiede de tua alma de velho. (Autor General Mac. Arthur 1945)

Preservar a juventudeSer jovem hoje em dia, é muito diferente de ser jovem na época dos nossos pais e dos nossos avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é démodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.
O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje, abrem o computador e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.
Ser jovem hoje em dia, é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia, é normal algumas atitudes de tempos passados, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.
Apesar de muitas mudanças, tem coisas na vida do jovem de hoje em dia, que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.
Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira. (Desconheço o autor)

Viver jovialmente

O segredo de ser jovem é ter uma causa a que dedicar a vida.
(Dom Hélder Câmara)

Abraços e muita paz!

Preserve em sua vida a juventude eterna Preserve em sua vida a juventude eterna Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 22, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Concordo que juventude é um estado de espírito, é estar atento às mudanças da vida, aceitação do novo, ir se adequando às inovações dentro de um equilíbrio com nossas forças. Procurar fazer leitura da Vida de Forma Positiva, com muita.....Fé em DEUS!! Muitas realizações para Vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, a juventude é um estado de espírito e deve prevalecer em todos. Que tenhamos sempre forças para viver de uma forma positiva.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir