O perdão levanta a bandeira branca

O amor ensina o perdão
A cartilha da vida sempre se encarrega de nos ensinar. O amor ensina o perdão, o perdão levanta a bandeira branca da paz e não há nada que ilumine mais que a paz interior. O amor tem força sobrenatural, produz força para o perdão e traz a esperança e a paz. Perdoar é dar uma segunda chance às pessoas e deixar que a própria vida se encarregue de puni-las pelos seus erros. O amor e o perdão devem sempre fazer parte da cartilha da vida, esqueça a espada, coloque uma bandeira branca na sua janela.

Cuide para não conceituar pessoas por seu histórico, por suas origens ou por o que ela aparenta. Isto pode levar a sérios equívocos.
Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado.
Conceituar as pessoas pelo o que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.
Além disso, há muito sobre a vida de uma pessoa e seus supostos erros que escapam ao conhecimento e à compreensão de todos, há coisas que são essencialmente íntimas, e não é lícito fazer julgamento nenhum, que dirá daquilo que não se tem total conhecimento.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance. (Augusto Branco)

Perdão traz bandeira branca

O amor ensina o perdão.
Conta-se que, numa cidadezinha do interior, uma pobre mãe viúva encontrou sobre a mesa um bilhete do seu filho que dizia: "Mãe, não aguento mais viver com você, vou tentar a minha vida em Londres". Moravam num barraco perto da estação de trem e o jovem fugiu. Sendo filho único, o choque causado pela decepção e a certeza de uma grande solidão e saudade destruíram aquela família.
Os anos passaram e para tristeza de todos que conheciam o rapaz, as manchetes de jornais que chegavam da capital, traziam notícias de assaltos e até crimes de morte que ele cometera. Aquela mãe não sabia de nada, porque seus amigos escondiam as notícias. Um dia, chegou uma carta do filho com o seguinte conteúdo: "Mamãe, cansei de tanto sofrer pela saudade e pelos erros que fui acumulando. Estou arrependido. Se a senhora me perdoar, coloque uma bandeira branca na sua janela. Passarei de trem por aí, na madrugada. Se a bandeira estiver lá, descerei".
Aquela mãe saiu batendo, de porta em porta, nas casas vizinhas e pediu às pessoas para colocarem uma bandeira branca, nas suas janelas. Quando o rapaz passou por lá e viu tantas bandeiras, desceu chorando. Muitas vezes, os erros são cometidos por falta de orientação e por inexperiência. A compreensão e o apoio nas fraquezas podem levar o indivíduo à recuperação. 
Perdão é um ato de amorUm dia, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe, quantas vezes uma pessoa deve perdoar a outra quando falhasse. E a resposta sugeriu uma aula sobre o perdão:
- Deveis perdoar uns aos outros não sete vezes, mas setenta vezes sete.
Talvez, porque muitos educadores retiraram as lições do perdão da cartilha da convivência, a humanidade se embrutece nas relações. (Ivone Boechat)

Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão. (Mahatma Gandhi)

Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão. (Machado de Assis)

Perdoar traz a felicidade

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe. (Tertuliano)

Abraços e muita paz!

O perdão levanta a bandeira branca O perdão levanta a bandeira branca Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 23, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso, quero ser feliz para sempre...Perdoar. Jesus nos ensinou esta linda atitude, perdoando sempre... FELIZ FINAL DE SAMANA!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 23 de janeiro às 10:32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua participação, carinho e apoio, valeu!!!
      Que saibamos seguir sempre o caminho da felicidade e da paz.
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir