O nosso Mundo está sangrando

Mudo sangrando
O nosso Mundo está sangrando com as perversas atitudes humanitárias do ser. Je Suis Charlie. Nada sabemos sobre o que somos ou podemos ser. Nós sabemos muito pouco o que somos, o que fomos e menos ainda o que podemos ser. Neste mundo de imperfeições, parece que a maldade e o ódio do ser humano não têm limites, diariamente vivenciamos nos noticiários as ações de terror, a maldade, a violência e a brutalidade do ser humano contra o seu semelhante, sempre em favor de sonhos vãos e dos desalinhos humanitários, todos atos destrutivos que nada trazem em benefício do desenvolvimento moral e espiritual do Planeta, atos que apenas atrasam a nossa vivência, andamos na contramão dos mais puros ensinamentos do nosso Grande Mestre Jesus Cristo. Até quando o homem precisará sofrer para compreender a realidade da nossa existência.

Ao compreendermos a realidade da existência, notaremos que este mundo carece de qualidades. Resta ao ser humano transformá-lo, já que é próprio do homem a mutação para um tempo melhor.
Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. (Dalai Lama)

Mundo em sofrimentoO gênio, o crime e a loucura, provêm, por igual, de uma anormalidade; representam, de diferentes maneiras, uma inadaptabilidade ao meio.
O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios. (Fernando Pessoa)

A difícil compreensão humana.
Neste sofrido planeta nos indagamos, quase sempre, porque acontecem tantas coisas de difícil entendimento.
Contudo, não esqueçamos quantos séculos temos alardeado a violência, a brutalidade, a cupidez, o egoísmo em favor de sonhos vãos, de conquistas materiais.
Quanto a Humanidade caminhou devastando sublimes patrimônios de criação para satisfazer mesquinhos interesses!
As mentes em desalinho, em torpor, em confusão, criam fatores destrutivos que atrasam a economia moral, material e espiritual do Planeta!
Atentemos para nossa vivência.
Façamos esforços com perseverança no sentido de nos entregarmos com afinco ao trabalho de reeducação urgente!
Quantos crimes deixariam de acontecer se o Homem atual pensasse que existe uma Lei que nos cobra o resultado de nossas obras; mas o Homem não quer parar e se preocupar com essas “bobagens de outro mundo”, prefere seguir seu rumo, entregue à fome de ouro e poder, sem parar para meditar que daqui nada levará a não ser o que plantou de bom em seu mundo interior! (Maria Inês de Paula Bonfim do Prado)

Eu sou por um mundo melhor

A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual.
O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa. (Francisco C. Xavier)

Grande parte do sofrimento é criada por nós mesmos.
Nada garante que no futuro teremos uma vida melhor e mais feliz do que a que vivemos hoje. (Dalai Lama)

Nunca devemos esquecer que nenhum homem pode fugir de si mesmo. (Johann Wolfgang Von Goethe)

Um ser humano que não consegue alcançar a compreensão mútua e a pratica do amor fraterno está traindo toda a sociedade humana.
Não podemos esquecer que Deus constituí-se na fonte e na essência de todas as coisas do universo. Se você não tem feito a caridade com amor faça, se você não tem feito nem mesmo a caridade então comece a fazer, vamos ajudar uns aos outros, esta é a nossa tarefa humanitária.

Je suis Charlie - Pela Vida

Je Suis Charlie.

Abraços e muita paz!

O nosso Mundo está sangrando O nosso Mundo está sangrando Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 13, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Todo mal provém do egoismo e orgulho do Homem. A ausência de Amor Fraterno faz a Humanidade cometer desatinos de grandes e proporções. Oremos ao Alto, pedindo a Deus Paz para todos os povos, somos todos irmãos. Um dia veremos o Amor e o Bem triunfar. A felicidade faz VC ser doce. A dor faz VC ser humilde. A luta faz VC ser forte. O sucesso faz VC brilhar. Mas...somente DEUS faz VC prosseguir!! Prossigamos com Deus para nossa evolução, sermos cada dia melhores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, é daí que vem todo o mal praticado pelos homens, é preciso controlar esses dois monstros.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio, comentário e carinho, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir