Escolha viver o amor em sua plenitude

Viver o amor plenamente
Escolha sempre viver o amor em sua plenitude, pratique o amor supremo de Deus, não existe viver meio amor. Os mais expressivos atos religiosos perdem todo o mérito diante de Deus se não forem motivados pelo amor. É o amor que dá sentido aos dons e às virtudes cristãs. Uma das maiores necessidades do ser humano é a de amar e ser amado. O amor é indispensável à nossa sobrevivência, pois sem ele perdemos nossas vitalidades emocionais e físicas. Quando experimentamos o amor, sentimos um profundo bem-estar que nos afeta física, mental, social e espiritualmente.

Viver em plenitude é amar intensamente.

Não tenha medo de viver, nem de praticar o amor de Deus. O amor de Deus é o amor que em nós, seres humanos, deveria prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um sentimento sublime que deveríamos manter eternamente em nossos corações, pensamentos, ações e atos.

Viver intensamente

O Amor é um dom supremo.

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 
Amor SupremoPorque, agora, vemos como um espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém o maior deles é o Amor.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. (Apóstolo Paulo)

Deus é o amor e a essência de tudo.

Quando te escondes de Deus, Deus é o esconderijo que te protege de todos os perigos que pensas correr.
Quando te entristece com Deus, Deus é a tristeza que vem para que sintas falta da alegria.
Quando atacas a ti mesmo, Deus toma a tua frente e mergulha teu ser em Sua Bênção para que sejas consciente em teus atos. Quando te sentes só, vazio e entristecido, Deus é o tempo que persiste na tua mudança para que te sintas acompanhado da mais pura luz.
Quando amadureces e expande teu amor, Deus é a fonte que jorra incansável dentro de ti para que te acostumes e acredites neste estado que é teu por natureza.
Quando viras as costas à Deus, Deus é a paciência que te espera para que possas retomar o único caminho onde aprendes que Deus está em todas as partes, dentro e fora de ti, porque Deus É. (Fonte: www.paz.com.br)

A frouxidão do amor é ofensa

Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus. (Aristóteles)

Abraços e muita paz!

Escolha viver o amor em sua plenitude Escolha viver o amor em sua plenitude Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 27, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    O Amor é realmente bem supremo, fonte de Felicidade e PAZ. O sentimento Amor resume todas mensagens Evangélicas. Cristo veio nos ensinar o AMOR. Bons sentimentos em nossos corações sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, este é realmente o sentimento supremo, a nossa principal tarefa neste mundo, aprender a amar a todos, sem distinção.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e com o seu carinho, valeu!!!
      Sim, que tenhamos sempre bons sentimentos em nossos corações!
      Fique com Deus!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir