Cuidado com a miséria moral alheia

Influência da miséria moral alheia
Na vida, devemos tomar muito cuidado com a miséria moral alheia, não permitir que outras pessoas nos influenciem com suas opções de existência moralmente degradantes. O mundo está repleto de hipocrisia, falsos moralistas, pessoas sem escrúpulos que usam de fingimento, falsidade, maus sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possuem, mas que fazem questão de impor este caminho aos menos atentos, que muitas vezes, por comodismo ou falta de atenção, acabam seguindo. Nossas opções devem estar sempre amparadas no amor e nos ensinamentos das Leis Divinas, estas são sempre incorruptíveis e infalíveis.

Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõem. (Oscar Wilde)
Cuidado com a influência moral alheiaCada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. (C. S. Lewis) 
Somos criaturas de hábitos e nossas opções são incorporadas a esse ser que chamamos de "eu". Há um ditado popular que retrata bem essa situação: "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se nosso caráter e o caráter torna-se nosso destino." Em outras palavras, nosso caráter é determinado por nossas ações. (James C. Hunter)
A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço. (Zíbia Gasparetto)
Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela. (José Saramago)

Influência alheiaSempre existe uma segunda porta, cabe a você escolher o seu caminho. Inúmeras situações no mundo resultam das escolhas que fazemos. O verdadeiro caminho é escolhido por nossa capacidade de amar, não de sofrer.
Não é necessário gastar tempo com atitudes de revolta e inconformismo. As leis humanas são falhas e frequentemente são burladas. Mas as Leis Divinas são incorruptíveis e infalíveis. Todo ato, seja digno ou indigno, tem naturais e automáticas repercussões. Assim, os que se permitem viver no mal devem apenas ser lamentados. Eles estão semeando dores em seus destinos.
Assim é a vida, cheia de motivos para comemorar:
A saúde que não ligamos, até cairmos doentes; a paz que temos, até que alguém nos rouba; o amor que nos une, até que nos separamos; a família que nos liga, até que nos distanciamos; a humildade que queremos ter, até que o orgulho nos cegue; o emprego que nos sustenta, até que a demissão nos atinge. 
Seguir Leis DivinasDiante da dor mais profunda, podemos confortar com um gesto, uma palavra.
Perto do fim, podemos encontrar o nosso começo...
E onde tudo parecer impossível, nos resta o encontro divino com a fé, onde Deus, que habita em nós, responde:
Filho, Eu estou aqui, Eu sou o Amor.
Não deixe que a miséria moral alheia seja um obstáculo à sua piedade e ao seu amor. Mesmo que você não consiga fazê-lo com perfeição, esforce-se em amar seu semelhante. Os ignorantes e indignos são apenas os mais necessitados de compreensão e auxílio.
Duas escolhas, sempre.
Que o amor seja sempre a sua primeira escolha!

O amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.

Que a miséria moral alheia não seja justificativa para sermos moralmente miseráveis em igual ou maior medida. (Mya Santell)

Viver com dignidade
Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo. (Mahatma Gandhi)

Abraços e muita paz!

Cuidado com a miséria moral alheia Cuidado com a miséria moral alheia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 08, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Nossas ações devem sim, ser sempre amparadas pelo Amor e ensinamentos das leis Divinas .Encontramos o modelo de viver em Jesus, no Evangelho. Tenhamos sempre presente a Leitura, estudo e prática de seus ensinamentos. Que Deus nos abençoe hoje e sempre!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Certamente, devemos sempre prosseguir observando as Leis Divinas, cumprir os ensinamentos de jesus.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir