Amanhã será um mistério e uma nova vida

Amanhã será uma nova vida
Amanhã será sempre um grande mistério e uma nova vida, a cada novo dia temos a possibilidade de novas ideias, novos pensamentos, novas chances de uma vida melhor. No fim de ano sempre passamos por um momento especial de renovação da alma ou espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação, e a nós, capacidade de recomeçar a cada ano, cada mês, cada dia, de forma mais brilhante e inesquecível que o anterior.
O amanhã é um grande mistério, sempre será uma nova vida. Recomeçar é dar nova chance a si mesmo, é renascer para a vida a cada dia, é renovar as esperanças. (Doando Vida)

Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se que há um amanhã melhor, a certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar.
Um recomeço, pra pensar no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente; Planos? Pra que os fizemos, já que o amanhã é mistério? A qualquer momento pode ser tempo, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu marcou, porém não foi suficiente pra que continuasse. 
Novo dia, nova chanceAs lembranças passadas ficam, tudo que vivemos era pra ser vivido , o destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora pra recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa historia, onde quer que estejam.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. (Carlos Drummond de Andrade)

Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante frequência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeço a cada instante e os seguimos com naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos. 
Recomeçar a cada novo diaMe pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé. (Letícia Thompson)

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é!
Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. (Paulo Roberto Gaefke)

Não importa quantas metamorfoses ambulantes minha vida sofra, minha alma será sempre a mesma. Essa é a maior dádiva: deixar-se renovar sem perder a raiz, aquilo que você realmente é. (Ana Carolina)

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. (Charles Chaplin)

Veja também: Mudar de Vida ou Começar de Novo?

Nova chance a cada novo sol

Abraços e muita paz!

Amanhã será um mistério e uma nova vida Amanhã será um mistério e uma nova vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 04, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto, Vamos trabalhar um recomeço... aproveitando as Datas: Natal, Ano Novo...Procurar resolver nossas dificuldades com mais Fé, Esperança, equilíbrio, confiantes na Presença Divina em nossas Vidas!! Quero conseguir!! Muita Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha amiga, vamos sempre pedir a Deus que nos ilumine neste intento e perseverar sempre no caminho do bem.
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita serenidade e paz para você também!!!

      Excluir