A vida espera uma viagem bela e mágica

A vida espera uma viagem mágica
A vida sempre espera uma viagem bela e mágica, e nós somos os senhores desta viagem, uma tarefa delegada por Deus. Portanto cabe a nós investirmos sempre o melhor neste caminho, para que possamos desfrutar da beleza e magia desta grande dádiva. Segundo Osho, em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela. Então, vamos cuidar bem desta viagem, trazer a ela boas energias, bons fruídos, sempre com a alma aberta e o coração cantando, só assim vamos poder encontrar e viver a sua beleza.

Como é bela a ideia de um mundo em que harmoniosamente o Bem faz brotar o Bem, em que a Felicidade gera Felicidade, e em que a Paz faz vigorar a Paz.
Vida é uma bela ideiaSem dúvida um mundo assim seria um mundo ideal. Mas quantas vezes neste mundo nós já vimos o Amor ser vítima do Ódio, vimos quem só prega a Paz ser acometido pela Guerra, e vimos quem só faz o Bem ser assolado pelo Mal?
Neste mundo que parece virado pelo avesso, não podemos esperar que as coisas aconteçam apenas do modo ideal: precisamos fazer do fim um recomeço, precisamos fazer brotar o bem também do mal. (Augusto Branco)

Para todas as culturas a vida é bela, é uma dádiva divina, é o ânimo, uma manifestação de poder. A vida é a oportunidade, é mais uma chance, uma viagem por esse mundo. A vida é apreciar o belo, conquistar objetivos, é a exploração do mundo, vencer obstáculos, a vida é Jesus, ou Jesus é a vida, o caminho e a verdade. A vida é sagrada, uma força, uma gota de Deus, como diria o compositor Paulinho Moska. A vida é um punhado de mar, de amor, de alegria, é a essência da existência, é uma beleza! Ou poderia ser... Pois a vivência não é fácil, se relacionar, unir pensamentos, amar, a vida foi arquitetada para proporcionar constante superação, tudo é um dilema para resolver, cada escolha exige uma renúncia, consequência e preço e, como se não bastasse, cada escolha nos conduz a outra escolha. O Tempo se encarrega de administrar toda vida que existe, tudo vive dentro dele e às vezes se esquece que ele não tem pressa. É velho, mas sempre novo, como eu quero um dia me sintonizar a ele em perfeita simetria. Permitir que a paciência me apresente calmamente a melhor direção, a melhor escolha. Tem hora que cansa bater cabeça, ser imperfeito, ainda não ter convicção. Mas, por outro lado, ainda bem que é assim, a imperfeição também é bela quando se percebe a alquimia por trás dela, a oportunidade de transformar qualquer situação, qualquer chumbo em ouro, qualquer pedra em diamante. Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. Que Deus me dê o que eu preciso pra alcançar meus ideais e contribuir pela construção de um mundo melhor em mim e à minha volta. (Jean Carlos Bonazoni)

O caminho do mistério

A mais bela das escolhas absolutamente é viver. Não sobreviver, mas realmente viver. Perdemos tanto tempo buscando a “felicidade” e não nos permitimos vivenciá-la. Muitos associam felicidade com coisas fúteis, esquecendo o essencial, pois a felicidade não está em coisas que se pode tirar, é algo que vai além do que estar com alguém que gostamos ou possuir tudo que o dinheiro pode oferecer. É algo que interliga tudo dentro de nós, desde o primeiro pensamento ao acordar até o encontro da nossa essência. Parece algo simples ao pronunciá-la, mas de fato é simples. Só que até que possamos verdadeiramente entender o motivo de tanto querermos “encontrá-la”, é algo indefinido. Indefinido porque buscamos tanto, mas não paramos para nos perguntar o que seria felicidade para nós. É algo que flui, é manso e desperta os melhores de nossos sentimentos. É estar de bem, aceitar nossos defeitos e poder enxergar o melhor neles. É entender o nosso propósito e lutar por ele. É sempre acreditar que podemos ser melhor do que antes, não para provar a alguém, e sim por acreditar que devemos evoluir sempre. Amar-se primeiramente, pois é perca de tempo procurar a felicidade em algo ou alguém, o único que pode te fazer feliz é você mesmo. (Nayane Honorato)

A vida requer cuidados. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... (Padre Fábio de Melo)

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreie-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.
(Madre Teresa de Calcutá)

Belezas do Mundo

Abraços e muita paz!

A vida espera uma viagem bela e mágica A vida espera uma viagem bela e mágica Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 22, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Vamos agradecer muito a Deus pela Vida, pela oportunidade de crescer, evoluir nas Virtudes Divinas, vamos sempre vibrar pela idéia de um mundo Melhor: com muita Harmonia, Paz, Fraternidade, Amor... Que seu Ano Novo seja repleto de Luz e Paz!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 22 de dezembro de 2014 às 18:49

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha querida amiga, vamos sempre agradecer muito pela dádiva da vida e pelas oportunidades de evolução.
      Obrigado, querida amiga, que seu ano de 2015 também seja repleto de paz e luz!!!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir