A verdadeira paz mantém o coração calmo

A paz mantém o coração calmo
A verdadeira paz mantém o coração calmo e sereno, mesmo no meio de situações conflitantes e adversas. O coração que está em paz vê beleza em todos os lugares, mesmo diante de ruídos, ameaças, medos, problemas e turbulências. A paz é um estado de espírito isento de ira e de todos os sentimentos negativos. Não existe uma definição única ou correta de paz, a paz deve ser entendida como uma pluralidade, uma transformação racional de todos os conflitos sentimentais. A paz não é um bem palpável, ela é um bem espiritual que habita no coração, é um bem que supera todas as barreiras dos sentimentos negativos. A paz é um estado de equilíbrio e entendimento em si mesmo e entre outros, onde o respeito é adquirido pela aceitação das diferenças.

Verdadeira PazDesenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. 
Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração. (Dalai Lama)

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. (Martha Medeiros)

A verdadeira Paz.
Um rei que ofereceu um prêmio ao artista que pintasse o melhor quadro que representasse a paz.
Muitos artistas tentaram.
O rei olhou todos os quadros, mas apenas gostou mesmo de dois, e teve de escolher entre ambos.
Um quadro retratava um lago sereno. O lago era um espelho perfeito das altas e pacíficas montanhas a sua volta, encimado por um céu azul com nuvens brancas como algodão. Todos os que viram este quadro acharam que ele era um perfeito retrato da paz.
A paz reside no coração
O outro quadro também tinha montanhas. Mas eram escarpadas e calvas. Acima havia um céu ameaçador do qual caía chuva, e no qual brincavam relâmpagos. Da encosta da montanha caía uma cachoeira espumante. Não parecia nada pacífica. Mas quando o rei olhou, ele viu ao lado da cachoeira um pequeno arbusto crescendo numa fenda da rocha. No arbusto uma mãe pássaro havia feito seu ninho. Lá, no meio da turbulência da água feroz, se instalara a mãe pássaro em seu ninho em perfeita paz.
Qual pintura você acha que ganhou o prêmio?
O rei escolheu a segunda. Sabe por quê? "Porque", explicou o rei, "paz não significa estar num lugar onde não há barulho, problemas ou trabalho duro. Paz significa estar no meio disso tudo e ainda estar calmo no seu coração".
Este é o significado real da paz.

Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado. (Paulo Coelho)

Único significado de paz

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos. (Albert Einstein)

Desejo muita paz em seu coração para este novo ano que se inicia.

Abraços e muita luz em seu caminho!

A verdadeira paz mantém o coração calmo A verdadeira paz mantém o coração calmo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 29, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso, definições corretas sobre Paz. Realmente ela está no nosso coração, alheia a tudo que se passa ao redor. É uma força conquistada com muita Fé e Otimismo. Obrigada, para VC também muita Paz e uma caminhada Iluminada. Que Deus o proteja sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Que bom que gostou, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Muito paz e uma caminhada iluminada para você também!!!
      Que Deus nos prateja sempre!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir